Técnico do Corinthians Feminino critica formato de inscrição de atletas na Copa Libertadores | OneFootball

Técnico do Corinthians Feminino critica formato de inscrição de atletas na Copa Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de diciembre de 2024

Técnico do Corinthians Feminino critica formato de inscrição de atletas na Copa Libertadores

Imagen del artículo:Técnico do Corinthians Feminino critica formato de inscrição de atletas na Copa Libertadores
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite da última terça-feira, 17, a diretora do futebol feminino do TimãoIris Sesso, e o técnico das Brabas, Lucas Piccinato, deram entrevista ao Poropopod, podcast da Corinthians TV que entrevista personalidades envolvidas com o Alvinegro. Um dos temas discutidos foi a Copa Libertadores deste ano, com o treinador tecendo críticas ao modelo de inscrição, que limita a participação de 20 atletas por clube.

“É complicadíssimo. Neste ano, ainda vazou a lista antes do que a gente planejava. Não sei como vazou, mas é uma situação muito chata. De qualquer jeito, não existe um formato ideal para dar uma notícia dessa. A gente sempre tenta trabalhar com clareza e transparência, com uma informação limpa daquilo que acreditamos. Nunca é responsabilidade da atleta, é sempre minha e da comissão.”


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico do Corinthians Feminino critica formato de inscrição de atletas na Copa Libertadores

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Piccinato seguiu seu raciocínio. “Sempre deixamos claro que, na minha opinião, é errado deixar um grupo de atletas de fora. Você não querer arcar com custos para levá-las, eu até acho justo, mas nem deixar o clube arcar com a condição de levá-las é uma situação muito ruim. Trabalhamos com verdade, olhando olho no olho e falando do momento. O futebol é muito momentâneo. A lista é cruel, porque tem que ser enviada à Conmebol com um mês de antecedência. Então, antes da final do Brasileiro, já tínhamos que enviar”, disse.

O treinador ainda falou sobre Jhennifer, que foi inscrita mas não pôde atuar devido a uma lesão: “Só podemos trocar jogadoras em casos de lesões sérias. Se for, por exemplo, uma torção no tornozelo, a atleta tem que ir, mesmo machucada. Tivemos casos, como o da Jheniffer, que ficou machucada e não pôde jogar, e a gente não pôde fazer a substituição. É uma situação em que temos que prever o grupo para daqui a um mês e mapear aquilo que esperamos.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Ver detalles de la publicación