Zerozero
·26 de diciembre de 2024
Zerozero
·26 de diciembre de 2024
O Nottingham Forest continua com o pé no acelerador! No Boxing Day, os pupilos de Nuno Espírito Santo levaram a melhor diante do Tottenham, em casa, vencendo pela margem mínima (1-0).
Os primeiros minutos do encontro ficaram marcados por uma grande combatividade no miolo e por uma clara falta de clarividência no último terço. No entanto, quando menos se esperava que o marcador fosse aberto, a genialidade de Morgan Gibbs-White surgiu à tona.
O médio inglês, com um passe cirúrgico, descobriu Anthony Elanga nas costas da defensiva adversária. O ex-Manchester United, de primeira, tirou a bola do alcance de Fraser Forster, que nada conseguiu fazer para impedir o primeiro tento da partida. Foi o terceiro golo do internacional sueco na presente temporada.
Desta forma, os spurs foram obrigados a subir as suas linhas e a correr contra o prejuízo. Numa primeira instância, Matz Sels negou os festejos de Brennan Johnson, com uma belíssima intervenção. Posteriormente, foi Son Heung-min a falhar o alvo por milímetros.
O início do segundo tempo foi pautado por um carrosel de oportunidades flagrantes, mas nenhum dos conjuntos conseguiu mexer com a contagem. De realçar que Jota Silva e Morato, antigo jogador do Benfica, foram opções vindas do banco dos tricky trees, enquanto Pedro Porro, ex-Sporting, entrou aos 81' pela turma londrina.
Apesar de não terem existido mais tentos, houve espaço para expulsões. Djed Spence, com uma entrada imprudente, viu a segunda cartolina amarela e consequente ordem de expulsão, já nos descontos. Com este resultado, o Nottingham Forest passa a somar 34 pontos, no terceiro posto do campeonato. Já os comandados de Postecoglou ocupam o 11º lugar, com 23 pontos.
En vivo