Gremistas
·17 de diciembre de 2024
Gremistas
·17 de diciembre de 2024
A grande pergunta nos bastidores e na torcida do Grêmio é: Quem será o novo treinador tricolor? Desde a oficialização da saída de Renato Portaluppi na última segunda-feira (9), o clube iniciou o processo de análise e entrevistas com possíveis candidatos. E neste momento, um profissional desponta como o principal favorito a ser contratado: O português Pedro Caixinha.
O profisional, de 54 anos de idade e que está livre no mercado desde que foi demitido do Red Bull Bragantino, em outubro deste ano, é muito bem avaliado entre os dirigentes gremistas, mas não era o nome preferido. Entretanto, algumas situações aceleraram as conversas entre as partes, se aproximando de um acerto.
O primeiro motivo que fez o clube estabelecer Pedro Caixinha como um nome muito provável é a recusa de outros nomes com melhor conceito. Profissionais vistos como “unânimes” recusaram o convite, como Tite e o argentino Hernán Crespo. No caso de Crespo, a situação não está totalmente definida, mas a grande tendência é de que o treinador opte por aguardar ofertas da Europa.
Outro fator muito importante neste contexto foi a aproximação de outros clubes brasileiros sobre Pedro Caixinha. O Vasco da Gama realizou uma sondagem, mas sem sucesso por conta da instabilidade vivida pelo clube neste momento. Com a possível saída de Artur Jorge, o Botafogo também analisa opções e aprova os conceitos de Caixinha.
Oficialmente, a direção do Grêmio alega que ainda não definiu o seu nome prioritário e que tem o desejo de fechar a contratação de um treinador de grande currículo e impacto. Entretanto, com o passar do tempo, a chegada de Pedro Caixinha no clube se torna a opção mais viável e concreta para a realidade gremista.