MundoBola Flamengo
·17 de diciembre de 2024
MundoBola Flamengo
·17 de diciembre de 2024
Outro ex-Flamengo ganhará prêmio na cerimônia realizada pela Fifa em Doha, no Catar nesta terça-feira (17). Segundo o jornalista Cahê Mota, do GE, O ex-volante do Flamengo Thiago Maia, atualmente no Internacional, receberá o Troféu Fair-Play pelos resgates feitos durantes as intensas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início deste ano, além de diversas ações solidárias feitas por Thiago.
Durante as enchentes, Thiago Maia teve atuação constante na luta contra os danos causados pelas tragédias no Rio Grande do Sul. O volante do Internacional foi visto resgatando vítimas que estavam ilhadas pelas enchentes, dentre elas uma idosa. Thiago também foi visto resgatando um cachorro durante os desdobramentos da tragédia.
A cerimônia da Fifa, que será realizada nesta terça-feira (17) às 14h de Brasília, contará com outras premiações individuais, como: Melhor jogador do mundo(Vini Jr), melhor jogadora do mundo, melhor goleiro e goleira, melhor técnico ou técnica, no futebol masculino e feminino, Prêmio de Torcedor e Prêmio Puskas e Prêmio Marta, para os gols mais bonitos do futebol masculino e feminino.
Após ter papel ativo nos resgates de pessoas e animais ilhados durante as enchentes, Thiago Maia revelou ter pensado em parar de jogar futebol por conta do acontecido. Toda a situação presenciada pelo volante durante o trabalho voluntário realizado no Rio Grande do Sul abalou psicologicamente o atleta.
“O pós para mim foi um pouco difícil, psicologicamente fiquei um pouco abalado, sim. Comentei até com meus familiares se valeria a pena continuar jogando por tudo que aconteceu. Mas, o Inter deu todo o suporte, o Coudet também, a direção, confiando em nosso trabalho para a gente poder dar a volta por cima”, revelou Thiago.