![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·10 de febrero de 2025
Recuperado, Garro detalha lesão e sacrifício pelo Corinthians: “Não era hora de parar”
![Imagen del artículo:Recuperado, Garro detalha lesão e sacrifício pelo Corinthians: “Não era hora de parar”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-232783-edited-scaled.jpg)
Central do Timão
·10 de febrero de 2025
O meia do Corinthians e novo camisa 8, Rodrigo Garro, fez sua estreia na temporada no último domingo (9), após se recuperar de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Depois da partida, o jogador comentou sobre a lesão que o afastou dos gramados no início do ano.
“Acho que ninguém nunca soube disso porque também não sou uma pessoa que gosta de se colocar no papel de vítima, mas sim de sempre tentar ver o lado bom. Mas, enfim, no ano passado, nos últimos 15 jogos, sofri uma lesão. Eu já vinha sentindo essa dor no meu joelho direito, mas o clube também estava passando por um momento difícil, não era hora de me jogar na maca com o pessoal do departamento médico, então tomei a decisão de continuar jogando com infiltrações, mesmo sabendo dos riscos que corria”, explicou Garro.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Hoje, depois de dois meses, voltei a jogar. Mas, repito: fiz uma ressonância no início do ano porque sentia muita dor, e o exame mostrou que meu tendão estava lesionado, que precisava parar, que não estava em boas condições. Disseram que eu deveria parar por três ou quatro meses, mas tomei a decisão de parar por dois. Hoje me senti bem e acredito que, com o tempo, vou me sentir cada vez melhor”, completou.
Apesar de não ser considerada uma lesão grave, Garro atuou por um longo período machucado, o que agravou a situação. Segundo nota do clube divulgada na época, o problema foi identificado em abril, mas estava em um estágio controlado.
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, 12, contra o Santos, na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília), pela nona rodada do Paulistão. Já classificado para a próxima fase, o time pode dar mais minutos a Garro para que ele ganhe ritmo de jogo.
Veja mais: