Santos FC vence Athletico (PR) fora de casa com dois gols de Pradella pelo Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Santos FC vence Athletico (PR) fora de casa com dois gols de Pradella pelo Brasileiro Sub-17 | OneFootball

Icon: Santos FC

Santos FC

·20 de mayo de 2025

Santos FC vence Athletico (PR) fora de casa com dois gols de Pradella pelo Brasileiro Sub-17

Imagen del artículo:Santos FC vence Athletico (PR) fora de casa com dois gols de Pradella pelo Brasileiro Sub-17

Com dois gols de Pradella, o Santos FC venceu o Athletico Paranaense fora de casa, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (20). A partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 aconteceu no CAT do Caju, em Curitiba (PR).

O Sub-17 santista volta a campo no próximo sábado (24), para duelo com o Água Santa pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Com início marcado para as onze horas da manhã, a partida terá mando do Peixe no Estádio Espanha, em Santos (SP).


OneFootball Videos


O jogo

Com dez minutos de jogo, Nadson acionou Rafael Gonzaga pela esquerda da grande área e o lateral chegou cruzando para o meio. A bola encontrou Vinícius Fabri, que finalizou de primeira com muita força mas foi travado por um defensor, que tirou a bola da direção do gol.

A bola saiu em escanteio e Vinícius Fabri cruzou para a área. Depois de bate e rebate entre santistas e athleticanos, a bola foi na direção de Rafael Gonzaga. Desequilibrado pela marcação, o camisa 3 finalizou de primeira, mas parou em defesa do goleiro no canto inferior esquerdo.

Aos 17, o Peixe teve escanteio pela esquerda e Pedro Murça chegou pelo segundo pau, cabeceando para o meio da área. Vinícius Fabri tentou completar para o gol, mas foi travado pelos marcadores.

E o Peixe abriu o placar aos 19 minutos, com Pradella! Pela ponta esquerda, Nadson inverteu o jogo para Vinícius Fabri, que chegou pela direita da área ajeitando para o meio. Pradella dominou de costas para o gol e tirou de seus marcadores para girar e bater colocado para as redes do canto esquerdo.

Dois minutos depois, Rafael Gonzaga recebeu a bola pela ponta esquerda e levou para o meio, para finalizar da entrada da área. Ele mandou de trivela na direção do ângulo direito, mas parou em defesa segura do goleiro, bem posicionado.

Com 25 minutos, mesmo em momento de pressão santista, a equipe da casa empatou o placar em contra-ataque pela esquerda. Davi Alves recebeu bola afastada pela defesa santista pela esquerda da entrada da área e chutou com força para as redes do canto direito para superar o goleiro João Pedro.

Na metade final do primeiro tempo, o Athletico controlou o jogo no campo de ataque, mas sem oferecer grande perigo ao Peixe. Já nos acréscimos da primeira etapa, Rafael Gonzaga cobrou falta pela esquerda do campo defensivo do Santos FC, colocando Nadson cara a com o goleiro, pela esquerda da grande área. Bem marcado, o camisa 11 santista foi desarmado ao tentar finalizar.

No segundo tempo, com quatro minutos, Nadson recebeu lançamento pela ponta esquerda e cortou para o meio, para finalizar da entrada da área. A batida colocada do camisa 11 santista parou nas mãos de Pedro Henrique.

Aos 16 minutos, o Athletico pressionava e Ítalo arriscou finalização com força da intermediária do campo ofensivo. A bola se encaminhava para o ângulo direito, mas João Pedro se esticou para fazer grande defesa e impedir o segundo gol dos mandantes.

Mas com 24 minutos, foi o Santos que chegou ao segundo gol no CAT do Caju. Nadson recebeu pela ponta esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Pradella, que ganhou a disputa pelo alto com seu marcador para deslocar o goleiro com o cabeceio e colocar a bola nas redes do canto esquerdo.

Aos 32 minutos, Vinícius Rocha recuperou bola afastada pela defesa do Athletico e tentou finalizar de longe. O camisa 15 do Peixe foi desequilibrado pelo seu marcador e, sem muita força, a bola saiu à direita da meta.

Um minuto depois, David Nogueira recebeu lançamento inteligente de Vinícius Rocha pelo alto e partiu com liberdade pelo campo de ataque, ficando cara a cara com o goleiro Pedro Henrique. Determinado a parar a jogada, o goleiro fez falta violenta no centroavante santista e acabou expulso do jogo com cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe da casa foi valente e se lançou ao ataque nos minutos finais, mas teve todas suas chances de gol neutralizadas pelo sólido sistema defensivo do Peixe.

Local: CAT do Caju, em Curitiba (PR)Data: terça-feira, 20 de maio de 2025Horário: 15hÁrbitro: Victor Salles CiriloAssistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Nathan MartinsCartão amarelo: (SFC) Danilo, Pedrão, Samuel Pierri, Garcia e Vinícius RochaCartão amarelo: (CAP) Pedro HenriqueGols: (SFC) Pradella, aos 19′ do 1ºT e aos 24′ do 2ºT; (CAP) Davi Alves, aos 25′ do 1ºTSANTOS FC: João Pedro; Yuri Soares (Lucas Camargo), Pedro Murça (Pedrão) (Vinícius Rocha), Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo, Samuel Pierri e Vinícius Fabri (Lorenzo de Paula); Garcia (Damásio), Nadson e Pradella (David Nogueira). Técnico: Elder CamposAthletico Paranaense: Pedro Henrique; Victor Carvalho, Murilo, Jaison (Victor Hugo) e Arthur Monteiro (Arthur Garcia); Leonardo Cerci (Guilherme Martins), Gustavo Guedes e Bruninho (Willian); Rhichey (Moritz), Ítalo e Davi Alves. Técnico: Pedro Klever

Ver detalles de la publicación