90min
·20 février 2025
Hat-trick de Mbappé, zebra na Holanda, 7 a 0 do PSG e mais resultados da Champions League hoje

90min
·20 février 2025
Os playoffs da Champions League terminaram nesta quarta-feira (19), um dia movimentado com 15 gols em quatro jogos. Em um dos confrontos mais aguardados desta fase, o Real Madrid voltou a vencer o Manchester City, desta vez por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, e assim o tetracampeão inglês se despede da luta pelo título em uma temporada "para esquecer". Mbappé deu show - marcou três vezes - e o espanhol Nico González (formado no rival Barcelona) diminuiu. Com isso o clube merengue agora pega Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen.O placar mais elástico saiu na França, quando o PSG eliminou o Brest ao aplicar um 7 a 0 no Parque dos Príncipes. Barcola, Kvaratskhelia, Vitinha, Désiré Doué, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Senny Mayulu balançaram as redes. Na próxima fase o time de Luis Enrique terá uma dura missão e pode reencontrar um adversário conhecido porque o chaveamento coloca Liverpool ou Barcelona no caminho.
"A mimir": georgiano comemorou deste jeito aos 39 do primeiro tempo / Eurasia Sport Images/GettyImages
O resultado mais surpreendente foi a vitória do PSV sobre a Juventus, que tinha vencido em casa por 2 a 1 mas quando foi para Roterdã encontrou um "caldeirão". Os gols saíram no segundo tempo. Perisic abriu a contagem e a reação alvinegra veio 10 minutos depois com chute de Weah, mas Saibari também deixou o dele e provocou a prorrogação. A equipe de Thiago Motta visivelmente sentiu a pressão e Ryan Flamingo sacramentou a classificação dos holandeses. Na sequência haverá outro rival italiano (Inter de Milão) ou Arsenal.
PSV sustenta longa invencibilidade como mandante / Rene Nijhuis/MB Media/GettyImages
Ainda teve o empate sem gols entre Borussia Dortmund e Sporting na Alemanha. Os donos da casa finalizaram mais (19 contra sete), Guirassy perdeu pênalti, Reyna acertou a trave e Emre teve gol anulado. O goleiro Rui Silva também brilhou, mas os jogadores de linha dos Leões não conseguiram competir da mesma forma e o time saiu de campo com apenas uma finalização no alvo e sem a vaga. O BVB agora pega Lille ou Aston Villa.
Dortmund teve "mais sorte do que juízo" no jogo de volta / INA FASSBENDER/GettyImages
→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da UCL no WhatsApp!