Coluna do Fla
·15 novembre 2024
Coluna do Fla
·15 novembre 2024
Apesar de parecer próxima de acabar, a relação entre Gabigol e Flamengo pode encontrar uma luz no fim do túnel. Cotado como novo reforço do Cruzeiro, o camisa 99 pode ‘voltar atrás’ e renovar o vínculo com o Mais Querido. Isso porque, Rodolfo Landim, presidente do Fla, aceitou alterar algumas cláusulas contratuais para permanecer com o jogador.
O contrato anterior oferecido pelo Flamengo a Gabigol era de um ano, com 50% de aumento salarial. Agora, Rodolfo Landim fez uma nova proposta ao camisa 99, com o mesmo tempo de vínculo, porém com uma possível renovação automática por mais dois anos. Isso caso o atacante cumpra metas em relação a número de jogos disputados, inclusive como titular, gols marcados e até mesmo títulos. A informação é do portal ‘RTI Esportes’.
Desde que assumiu como técnico do Flamengo, Filipe Luís disse que desejava recuperar o bom futebol de Gabigol. Questionado sobre a possível renovação do atacante, o treinador afirmou que é favorável a permanência do camisa 99. Agora, a decisão está nas mãos do jogador, que tem conversas avançadas para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada.
Gabigol não atuou no último jogo do Flamengo, contra o Atlético-MG. Isso porque, a diretoria rubro-negra cortou o camisa 99 da partida, após afirmações de que não iria permanecer no Fla em 2025. Com isso, os dirigentes do Mengão afastaram o atacante até segunda ordem. Porém, indícios mostram que o jogador pode ficar à disposição para o duelo com o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20).
Segundo informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, a possibilidade de Gabigol ser relacionado para duelo com o Cuiabá é considerável. Contudo, não há certeza de que o atacante começará entre os titulares do Flamengo diante da equipe mato-grossense caso viaje com a delegação. Desse modo, o embate acontece na próxima quarta-feira (20), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.