MundoBola Flamengo
·21 février 2025
Mauro se irrita em discussão sobre gramado sintético no futebol

MundoBola Flamengo
·21 février 2025
Enquanto diversos jogadores do futebol brasileiro se manifestam contra os gramados sintéticos, a discussão sobre a obrigação do uso da grama natural se manifesta em todas as esferas do esporte. Abordado mais uma vez em mesa redonda do "UOL Esporte", o debate levou a uma reclamação acalorada do jornalista Mauro Cezar Pereira, que criticou o direcionamento da pauta — que abordava a fala de Abel Ferreira sobre o assunto, criticando duramente o gramado do Maracanã.
Tudo começou quando o apresentador Eduardo Tironi apresentou a visão de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre o assunto. Mauro Cezar, então, pediu para dar uma 'cornetada' e falou sobre o próprio programa: para ele, o tópico de discussão deveria ser o gramado em si, não o que pensa o treinador alviverde.
"Vamos discutir o problema e não o que pensa o técnico do Palmeiras? Qual a importância? Ele é especialista em gramado? Ele é só mais um profissional do futebol. Estou com uma porrada de informações que levantei com o Fabricio Chicca, e a gente fica discutindo em cima do que pensa o técnico do Palmeiras. Não interessa o que ele pensa, é opinião dele, azar. Temos muita coisa para ser falada, independentemente desse personagem. Desculpa a sinceridade, mas estamos jogando fora o tempo do programa discutindo o que pensa o Abel Ferreira", disparou.
Ao seguir com a argumentação, Mauro ouviu de Tironi que falaria logo após Danilo Lavieri. No entanto, o jornalista disse que não estava pedindo a palavra naquele momento, mas alertando algo sobre o direcionamento da pauta. Enquanto comentava, Mauro ouviu de Arnaldo Ribeiro que Abel "foi o último a falar" e voltou a criticar o tópico.
"Não é questão de passar a bola, a questão que eu estou colocando em discussão é que a gente direciona tudo para o que pensa o técnico do Palmeiras, gente. E daí que ele foi o último a falar? Não importa que ele foi o último a falar. O assunto tem que ser debatido em cima de informações, não o que pensa um profissional. Eu quero falar também. Mas vamos lá, vamos discutir o que pensa o Abel Ferreira", disse.
Enquanto Mauro falava, Arnaldo também começou a rebater algumas afirmações e chegou a pedir para o comentarista "deixar o outro falar". No fim, repetiu que Mauro falaria logo após a entrada de Danilo.
"Não, mas ele só foi o último a falar. E daí que ele é relevante, Mauro. Ele é técnico do Palmeiras, que tem o maior gramado sintético do país, meu velho. Deixa o outro falar, deixe o outro cara falar", respondeu.