Manchester City F.C.
·18 décembre 2024
Manchester City F.C.
·18 décembre 2024
Leila Ouahabi diz que o jogo final do grupo do City contra o Barcelona é uma oportunidade ideal para medir nosso progresso na Liga dos Campeões.
O time de Gareth Taylor enfrenta os campeões europeus esta noite no Estadi Olímpic Lluís Companys, buscando garantir o primeiro lugar no Grupo D, já tendo se classificado para as quartas de final.
Os Blues - que não terão várias jogadoras importantes para este encontro devido a lesões - ostentam um histórico de 100% no grupo até agora e um empate ou melhor garantirá o primeiro lugar, enquanto mesmo uma derrota de menos de dois gols seria o suficiente para o time de Taylor terminar em primeiro, já tendo derrotado o Barça por 2 a 0 no Estádio Joie nesta temporada.
Ouahabi diz que o City quer jogar contra os melhores times do mundo para se testar - e acrescenta que há poucos times melhores no futebol mundial do que o Barcelona.
“Queremos jogar contra as melhores e é por isso que somos jogadoras profissionais”, disse Ouahabi.
“Será um jogo muito competitivo e estou muito feliz por jogar contra o Barça.
“Eles têm jogadoras muito boas e todos conhecem suas qualidades. Temos boas jogadoras também e será um jogo competitivo e interessante.
“Estou muito feliz e muito orgulhosa por este time porque queremos competir na Liga dos Campeões e para nós é muito importante porque tivemos uma temporada muito boa no ano passado.
“Acho que todas estão muito animadas para jogar esse tipo de jogo e, obviamente, eu joguei na Liga dos Campeões antes com o Barça por muitos anos.
“Acho que o importante [esta noite] é permanecer concentrado e fazer o seu melhor – isso é o mais importante porque todos os jogadores do time deles têm qualidades muito boas e é importante permanecer concentrado e focar [no que precisamos fazer].”
E em seu retorno às suas raízes catalãs, Ouahabi – que fez 190 aparições pelo Barça em dois períodos – admite que tem boas lembranças de ajudar seu antigo clube a alcançar o sonho da Liga dos Campeões.
“Lembro-me do dia em que joguei pelo Barça contra o Chelsea, e vencemos a primeira Liga dos Campeões do clube em 2021”, disse ela.
“Foi incrível, foi meu primeiro sucesso na Liga dos Campeões e é um momento e uma experiência incríveis, mas agora quero jogar pelo Manchester City nesta competição e aproveitar.
“Quero ir o mais longe possível com este time.”