É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…” | OneFootball

É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 September 2024

É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…”

Gambar artikel:É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…”

Em entrevista exclusiva à revista Dragões, Diogo Costa, guarda-redes do Porto, revelou alguns pormenores da sua vida e carreira, um deles a passagem que teve pelas camadas de formação do Benfica, antes de rumar aos azuis e brancos. O atleta revelou não ter sido da sua vontade.

"Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo em que participámos, e, no fim, surgiu o convite. Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência", começou por afirmar o guardião, que continua a segurar a baliza do Porto.


Video OneFootball


"A minha família é toda portista, e foi muito por por isso. Imaginem um miúdo ouvir a palavra 'Benfica'... Não era do meu agrado, mas ainda bem que fui e que o Porto reparou em mim, nessa altura. Mal surgiu o primeiro convite, disse logo que 'sim', e fiquei muito feliz", continuou Diogo Costa.

"É algo de família, somos todos portistas e foi a educação que me deram. Ensinaram-me a gostar do Porto, somos do Norte, da Vila das Aves, e tornei-me portista por influência da minha família."

De relembrar que Diogo Costa - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Seixal na temporada de 2009/10, ficando até 2010/11. Depois dessa breve passagem, o guardião rumou logo ao Porto, onde permanece até hoje. Esta temporada, já soma nove jogos, nos quais sofreu oito golos e defendeu 20 tentativas, nos 840 minutos totalizados.

Lihat jejak penerbit