Elísabet Gunnarsdóttir: «Não preciso de lhes lembrar que Portugal destruiu o sonho delas» | OneFootball

Elísabet Gunnarsdóttir: «Não preciso de lhes lembrar que Portugal destruiu o sonho delas» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·25 Februari 2025

Elísabet Gunnarsdóttir: «Não preciso de lhes lembrar que Portugal destruiu o sonho delas»

Gambar artikel:Elísabet Gunnarsdóttir: «Não preciso de lhes lembrar que Portugal destruiu o sonho delas»

Portugal visita a Bélgica, esta quarta-feira, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. Esta terça-feira, a selecionadora belga, Elísabet Gunnarsdóttir, fez a antevisão do encontro e reconheceu que a derrota frente à Espanha, depois de estar a vencer por 0-2, doeu, mas que a partida frente à seleção portuguesa é uma oportunidade para dar uma resposta.

«As horas após o jogo em Valência foram difíceis, a derrota deixou um sabor amargo. Mas temos que nos levantar, é outro dia e outro desafio», afirmou a treinadora islandesa, que assumiu o comando das Red Flames recentemente. «Continuo orgulhosa da exibição da equipa, fizeram tudo o que foi pedido e controlámos o que podíamos controlar. Estou feliz por termos conseguido isso em tão pouco tempo. Contra Portugal será um jogo diferente», acrescentou.


Video OneFootball


Na hora de novo encontro com as Navegadoras, Gunnarsdóttir apelou ao orgulho das jogadoras belgas, ao lembrar o desaire frente a Portugal na primeira ronda do playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo.

«Portugal continua a ser uma má recordação. Conversámos um pouco sobre isso e não preciso de lhes lembrar que Portugal destruiu o sonho delas. Elas sabem disso e têm de levar essa frustração para o relvado e usá-la com inteligência. Pode ser a motivação extra que precisamos», afirmou a treinadora de 48 anos.

«O jogo vai ser diferente. Não digo que sejamos mais proativas, porque também o fomos contra a Espanha, mas de uma forma diferente, mais nos contra-ataques. Aqui vamos poder ter mais bola e vamos procurar aumentar o número de momentos em que controlamos», concluiu.

O encontro entre Bélgica e Portugal disputa-se em Leuven, esta quarta-feira, a partir das 19h15 (horário de Portugal Continental). A partida vai ser apitada pela grega Eleni Antoniou.

Lihat jejak penerbit