Jogada10
·15 Mei 2025
Ex-melhor do mundo, Shevchenko aprova Ancelotti no Brasil

Jogada10
·15 Mei 2025
Velho conhecido de Carlo Ancelotti, o ex-atacante ucraniano Andriy Shevchenko é só elogios ao novo técnico da Seleção Brasileira. Aliás, o vencedor do Bola de Ouro de 2004 afirmou que o comandante italiano tem o perfil do Brasil. Assim, aposta em uma retomada da Amarelinha, que estava sem técnico há 45 dias, desde a demissão de Dorival Júnior.
“Organização, disciplina e motivação. Brasil tem incríveis talentos, sempre busca vencer Copas, acho que isso é algo de que Carlo necessita. Sua carreira está no ponto em que ele decidiu se mudar para treinar seleções. Definitivamente vai dar mais energia ao time, à nação, ele é um grande motivador, grande mentor”, comentou Shevchenko durante evento que reuniu ex-atletas na véspera do Congresso da Fifa, nesta quarta-feira (15), em Assunção, no Paraguai.
Juntos, Shevchenko e Ancelotti conquistaram a Champions League de 2002/2003, além de uma Copa Itália, Supercopa e Italiano pelo Milan entre 2002 e 2004, tempos áureos do Rubro-Negro. Atualmente, o ucraniano também é treinador, mas está desempregado. Seu último trabalho, inclusive, foi no Genoa (ITA) entre 2021 e 2022.
“Já é uma grande vitória para o Brasil. Assinar com um dos mais importantes e influentes treinadores dos últimos 20 anos já é uma vitória. Carlo é fantástico, um ser humano incrível. Sua maior qualidade é trabalhar jogadores, seja na parte tática, seja na parte psicológica. O técnico de seleção tem que ter a qualidade de manter um time unido”, concluiu Shevchenko, que até hoje nutre grande amizade com Ancelotti.