Jogada10
·14 Mei 2025
Romário se manifesta sobre a chegada do técnico Ancelotti na Seleção Brasileira

Jogada10
·14 Mei 2025
O ex-atacante Romário se manifestou em suas redes sociais sobre a contratação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O “Baixinho”, que foi o principal destaque da conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, adotou uma postura mais neutra. Isso porque o vitorioso ex-jogador e identificado com o time canarinho preferiu não opinar sobre a chegada do treinador italiano, diferentemente de Rivaldo.
Romário apenas demonstrou sua cordialidade ao profissional que assumirá o comando da Seleção Brasileira a partir do dia 26 de maio.
“Seja bem-vindo e boa sorte!”, frisou o ex-atacante em sua rede social.
Inclusive, a CBF anunciou a contratação do italiano na última segunda-feira (12). Ele vai deixar o Real Madrid, onde trabalha desde 2021, para assumir o comando da pentacampeã mundial. Assim, o treinador deve começar o seu trabalho com a Canarinho já na próxima Data Fifa.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, irão se reunir com o novo treinador da Seleção Brasileira para definir os convocados para a próxima Data-Fifa, que acontece entre os dias 2 a 10 de junho. Os dois já estão na Europa para definir tal situação.
No dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já no dia 10 de junho, às 21h45, a Canarinho enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos. Importante ressaltar que o vínculo de Ancelotti com a CBF vai até o fim do próximo Mundial