Formado no Sporting fez carreira no Benfica e dá dica para travar Gyokeres: "Objetivo é..." | OneFootball

Formado no Sporting fez carreira no Benfica e dá dica para travar Gyokeres: "Objetivo é..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·7 Mei 2025

Formado no Sporting fez carreira no Benfica e dá dica para travar Gyokeres: "Objetivo é..."

Gambar artikel:Formado no Sporting fez carreira no Benfica e dá dica para travar Gyokeres: "Objetivo é..."

Viktor Gyokeres é a grande estrela do Sporting e uma das esperanças para decidir o dérbi com o Benfica - agendado para as 18h00 de sábado, dia 10 de maio. Miguel, lateral formado em Alcochete, que acabou por fazer grande parte da carreira na Luz, explica como travar o 'camisola 9' dos leões - que continua a dar que falar no mercado.

"O lateral não pode precipitar-se, só tem de obrigá-lo a jogar para trás. No primeiro jogo [Sporting venceu o dérbi para a Liga, 1-0] o erro do Tomás Araújo foi querer antecipar-se, Gyokeres gosta de jogar empregando o físico, sabe jogar com contacto e roda rapidamente, nesse lance foi assim", disse, ao jornal A Bola.


Video OneFootball


O antigo internacional português reconhece o talento do sueco e é perentório: "Não dá para jogar na antecipação", atirou, recordando que, no seu tempo, "quando apanhava este tipo de jogador, o objetivo era não permitir que pudesse jogar para a frente, era obrigá-lo a jogar sempre para trás".

"Não podia receber a bola e avançar, tinha de jogar para trás. E Gyokeres acaba por ficar aborrecido por não conseguir fazer o que quer. Se é obrigado constantemente a jogar para trás o lateral também vai ganhando mais confiança e o jogo torna-se mais fácil. Com todo o respeito, Bruno Lage pode tirar ilações do jogo com o Gil Vicente, Gyokeres foi bem marcado", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.

Lihat jejak penerbit