Coluna do Fla
·16 Mei 2025
Veja o que o Flamengo precisa para terminar em 1º lugar no Grupo C da Libertadores

Coluna do Fla
·16 Mei 2025
A quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores foi finalizada com a vitória do Flamengo por 2 a 0 diante da LDU (EQU) nesta quinta-feira (15), no Maracanã. Dessa forma, o time rubro-negro subiu para a segunda posição e segue vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. Assim sendo, o Coluna do Fla destrincha a situação do grupo e como o Mais Querido pode concluir a fase de grupos na liderança.
O Flamengo subiu para a segunda posição com oito pontos conquistados. Vale mencionar que a própria LDU também tem a mesma pontuação, mas com um gol de saldo a menos. Por fim, o Central Córdoba (ARG) é o primeiro colocado, com 11 pontos, enquanto o Deportivo Táchira (VEN) é o lanterna, ainda zerado na classificação.
SE VENCER O DEPORTIVO TÁCHIRA
Se o Flamengo vencer o Deportivo Táchira, no Maracanã, na quarta-feira (28), chegará aos 11 pontos. Dessa forma, para terminar em primeiro no Grupo C, o time rubro-negro precisará ficar de olho no outro jogo. Isso porque, o Mengo terá que torcer por uma vitória da LDU por um placar menor ou igual ao próprio, no duelo contra o Central Córdoba.
O Flamengo precisa vencer o Deportivo Táchira a todo custo. No entanto, em caso de empate ou derrota para o time venezuelano, o clube rubro-negro não terá chances matemáticas de alcançar a primeira colocação. Além disso, existe a possibilidade de ser eliminado ainda na fase de grupos.
O JOGO
Diante da LDU, o Flamengo não teve dificuldades. Isso porque, o time rubro-negro abriu o placar com gol de Léo Ortiz ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe liderada por Filipe Luís ampliou com Luiz Araújo, para dar números finais ao embate e assumir a segunda posição.