Jogada10
·19 Januari 2025
Jogada10
·19 Januari 2025
O técnico do São Paulo, Zubeldía, viu a equipe principal fazer seu primeiro teste na temporada. Apesar do empate, ele elogiou a atuação diante do Flamengo, em partida amistosa na Flórida, nos Estados Unidos. O treinador fez um balanço da preparação e também falou sobre Oscar.
O meia, de 33 anos, é o principal reforço do São Paulo para 2025. No entanto, ele não teve boas atuações contra o Cruzeiro nem diante do Flamengo, mas mantém a confiança do comandante.
“O mais importante aqui, repito, é a equipe tomar forma, os jogadores buscarem associações, correrem melhor no campo, mostrarem gana e, principalmente, evitarem lesões. Assim, podemos trabalhar intensamente, nos conhecer e aproveitar esses dois meses de preparação do Paulista com alternativas”, analisou o treinador sobre a pré-temporada.
“O Oscar era o que precisávamos para dar mais forma ao que construímos no ano passado. Ele pode jogar centralizado, como fez no último ano, ou aberto, o que é bom porque permite jogar de outra maneira. No segundo tempo, ele começou pela direita e depois voltou para a esquerda. Se tivesse ficado mais alguns minutos, teríamos criado duas ou três situações de gol. Ele encontra o atacante. Estou satisfeito”, concluiu Zubeldía ao comentar sobre Oscar.
No Campeonato Paulista, o São Paulo estreia nesta segunda-feira (20) com um time formado por jovens da base e jogadores pouco aproveitados. O time titular retorna na segunda rodada, na quinta-feira, contra o Guarani.