Nosso Palestra
·1 maggio 2025
Abel Ferreira exalta superação do Palmeiras no Ceará: ‘É sempre um sofrimento jogar aqui’

Nosso Palestra
·1 maggio 2025
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar a importância do resultado, especialmente diante de um cenário adverso. O gol foi marcado por Gustavo Gómez, e garantiu ao Verdão a vantagem no jogo de volta.
– Tempo de viagem para La Paz e para Fortaleza é o mesmo, só para terem noção. O Ceará é uma equipe competente, muito bem treinada. Tem um volante muito criativo, empurra o adversário. É extremamente difícil jogar aqui, é sempre um sofrimento: adversário, clima, viagem… Não vou falar do gramado porque é igual para os dois. – comentou.
Com o resultado, o Palmeiras encerrou uma sequência de 21 jogos de invencibilidade do Ceará como mandante. Abel valorizou o feito, lembrando ainda da derrota recente no Brasileirão e a necessidade de uma resposta imediata:
– Era um jogo muito importante hoje, que vale passagem para a próxima fase. Não ganhamos a Copa do Brasil há algum tempo. Viemos de uma derrota dura dentro de casa, e de forma injusta na minha opinião. Mas temos que dar a resposta logo a seguir. Isso nos mantém na nossa normalidade – disse.
Abel não esconde o desejo de ver o Palmeiras com domínio total das ações, mesmo admitindo o grau de dificuldade do duelo:
– O meu sonho é que o adversário nunca toque na bola, mas é muito difícil (risos). É muito difícil contra uma equipe que não perdia em casa há tantos jogos. Eu quero que meus jogadores tenham a bola. Quer em casa ou fora, mantemos um padrão similar. Mas fora, os adversários têm a energia do seu torcedor. Seja com quem for, onde for, vamos lutar para ganhar. Às vezes vai dar, às vezes não.
Questionado novamente sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, Abel voltou a responder:
– Olha, eu acho que já disse isso publicamente: ordem e progresso. Estou aqui há cinco anos no Palmeiras. É isso que fazemos aqui. É uma honra ter seu nome associado a uma das melhores seleções do mundo. Tenho contrato com o clube. Meu foco é nos meus jogadores. Meu compromisso é com o Palmeiras. Não posso dizer muito mais do que isso. – finalizou.