Adeptos do United vão perder os lugares anuais: «Eles não sabem o que significa lealdade» | OneFootball

Adeptos do United vão perder os lugares anuais: «Eles não sabem o que significa lealdade» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·11 aprile 2025

Adeptos do United vão perder os lugares anuais: «Eles não sabem o que significa lealdade»

Immagine dell'articolo:Adeptos do United vão perder os lugares anuais: «Eles não sabem o que significa lealdade»

Vários adeptos do Manchester United vão perder os seus lugares em Old Trafford. Face à instabilidade vivida nos últimos tempos em Manchester, a nova direção do clube decidiu remover cerca de 500 lugares situados atrás dos bancos da equipa da casa e dos visitantes. Lugares que geram muita receita devido à sua proximidade ao relvado.

Os adeptos dos red devils estão a ser desalojados do seu lugar de forma a transforma-los em lugares VIP para convidados , na secção de «hospitalidade», a fim de obter financiamento adicional.


OneFootball Video


Em declarações à estação inglesa BBC, Geoff Vaughan, um adepto com lugar cativo há mais de 40 anos, afirma estar «totalmente enojado» com a situação. «Escreveram 'para o nosso leal adepto Geoff'. Eles não sabem que a palavra leal significa, não estão a ser leais comigo», comentou o adepto.

Michael Carney, de 81 anos, senta-se há 74 anos no mesmo lugar. No passado dérbi de Manchester frente ao City o adepto exibiu um cartaz onde protestava contra a decisão do clube. «Eu já estava aqui antes de vocês nascerem» era a frase que podia ser lida no cartaz.

«Depois de tantos anos, é muito triste. Eu tenho sido leal a eles, em todas as fases de futebol, mas eles não o foram a mim», disse, também à BBC.

O Manchester United comunicou a decisão aos adeptos através de uma carta: «Identificámos um pequeno número de bilhetes adjacentes aos bancos de suplentes da equipa da casa e da equipa visitante que serão convertidos em lugares de hospitalidade este verão. Isto reflete o elevado valor desta localização única e ajudará a angariar receitas de hospitalidade para manter os preços dos bilhetes de época gerais mais baixos. O seu lugar atual está incluído neste bloco, pelo que teremos de lhe encontrar um lugar alternativo para a próxima época».

A decisão de desalojar 500 adeptos não foi caso único neste momento de instabilidade financeira que o clube passa. Sir Jim Ratcliffe, líder da administrição do clube, também encerrou o refeitório dos funcionários, por exemplo.

Visualizza l' imprint del creator