Adversário do Corinthians na Sul-Americana não perde há dois meses e briga por liderança na Argentina | OneFootball

Adversário do Corinthians na Sul-Americana não perde há dois meses e briga por liderança na Argentina | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 aprile 2025

Adversário do Corinthians na Sul-Americana não perde há dois meses e briga por liderança na Argentina

Immagine dell'articolo:Adversário do Corinthians na Sul-Americana não perde há dois meses e briga por liderança na Argentina
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentará, na Neo Química Arena, o Huracán, da Argentina, às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025. O adversário do Timão faz uma boa temporada e chega em alta ao confronto.

O Huracán não perde uma partida há dois meses, quando enfrentou o Boca Juniors, em La Bombonera, pela terceira rodada do Torneo Apertura, que é a primeira fase do Campeonato Argentino. Na ocasião, El Globo, como é chamado o clube, acabou derrotado por 2 x 1 pelos Xeneizes.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Adversário do Corinthians na Sul-Americana não perde há dois meses e briga por liderança na Argentina

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Desde então, a equipe comandada por Frank Kudelka disputou outras nove partidas, sendo oito pela Liga Argentina e uma pela copa do país, e somou sete vitórias e dois empates. O Huracán chegou a engatar uma sequência de seis vitórias consecutivas, encerrada na última sexta-feira, 28 de março, no empate em 0 a 0 com o Banfield.

Em toda a temporada, El Globo disputou 12 partidas, somando sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, mantendo 69,4% de aproveitamento. Além disso, a equipe argentina balançou a rede 15 vezes e sofreu apenas cinco gols.

O bom desempenho faz o Huracán disputar a liderança do Torneo Apertura. A equipe de Frank Kudelka ocupa a terceira colocação da competição, com 22 pontos em 11 rodadas, ficando atrás apenas do Tigre e do Boca Juniors, que somam 24 e 23 pontos, respectivamente.

O artilheiro da equipe na temporada é o atacante Eric Ramírez, com quatro gols. Já no quesito de assistências, a liderança é dividida entre o chileno Leonardo Gil e os argentinos Walter Mazzanti e Emmanuel Ojeda, com dois passes para gol cada um deles.

As equipes nunca se enfrentaram em jogos oficiais, algo que acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira. Foram quatro amistosos entre Corinthians e Huracán, com duas vitórias corinthianas, um empate e uma vitória dos argentinos.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator