Alcaraz: obrigação de compra só considera jogos como titular | OneFootball

Alcaraz: obrigação de compra só considera jogos como titular | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 febbraio 2025

Alcaraz: obrigação de compra só considera jogos como titular

Immagine dell'articolo:Alcaraz: obrigação de compra só considera jogos como titular

Em negociação que pegou todos de surpresa, o Flamengo emprestou o argentino Carlos Alcaraz ao Everton-ING. O meia foi negociado ao clube inglês com uma cláusula de obrigação de compra próxima aos valores que o Rubro-Negro adquiriu o atleta em 2024 junto ao Southampton. Para o jogador ser comprado pelos "Toffees", será necessário a utilização de Alcaraz como titular em seis jogos.

Segundo o jornalista do SBT Rio Venê Casagrande, as duas partidas disputadas pelo argentino não contam para bater a meta contratual para a aquisição em definitivo do jogador. O experiente técnico David Moyes terá que utilizar o meia como titular para isso acontecer.


OneFootball Video


Carlos Alcaraz já disputou dois jogos pelo Everton. O primeiro foi na derrota de 2 a 0 para o Bournemouth na Premier League e o segundo foi no empate em 2 a 2 contra o maior rival da equipe, o Liverpool. Nas duas partidas, o argentino entrou na metade do segundo tempo.

O próximo confronto do Everton será contra o Crystal Palace. Carlos Alcaraz poderá fazer sua estreia como titular, visto que Abdoulaye Doucouré foi expulso no clássico contra o Liverpool. Além do jogador de Mali, o clube não contará com o volante Orel Mangala, lesionado desde o fim de janeiro.

Quando foi anunciado pelo clube inglês, o meia argentino comentou sobre a meta estipulada para a sua contratação em definitivo. "Para alcançar a opção de compra, tenho que fazer as coisas certas. Então tenho calma porque sei o que tenho que fazer para continuar usando essa camisa na próxima temporada", declarou Carlos Alcaraz.

Passagem de Alcaraz no Flamengo

Contratado a peso de ouro, Carlos Alcaraz deixou o Mais Querido após cinco meses. Ao todo foram 19 partidas disputadas, com três gols marcados e duas assistências. O atleta se despediu do clube com um gol contra o Sampaio Correa pelo Campeonato Carioca.

Apesar de não ter correspondido em 2024, grande parte dos torcedores do Flamengo acreditavam na adaptação do argentino, considerando o jogador útil para o decorrer da temporada de 2025. No entanto, o jogador foi rapidamente negociado para o Everton.

Visualizza l' imprint del creator