Athletic supera o Botafogo-SP e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

Athletic supera o Botafogo-SP e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 maggio 2025

Athletic supera o Botafogo-SP e deixa o Z4 da Série B

Immagine dell'articolo:Athletic supera o Botafogo-SP e deixa o Z4 da Série B

O Athletic tenta melhorar depois do péssimo início de campanha na Série B, e nesta segunda-feira, 12, venceu pela segunda vez na competição. A vítima foi o Botafogo de São Paulo, que foi superado por 3 a 0 dentro de casa.

A vitória tirou o Athletic da zona de rebaixamento da Série B, agora na 15ª posição, com 6 pontos. Já o Botafogo-SP, com 5 pontos, está no 18º lugar.


OneFootball Video


Visitante indigesto

Mesmo fora de casa, o Athletic se impôs desde cedo e o Botafogo de São Paulo não conseguiu jogar. A primeira finalização perigosa foi do time mineiro, aos 13, quando Ezequiel arrancou da esquerda, passou como quis pela marcação e seu chute desviado saiu com perigo em escanteio.

Os espaços cedidos pelo time da casa foram enormes e o Athletic aproveitou. Aos 16, Max deu um chutão para cima e a bola caiu na boa para Max, que ganhou do defensor na velocidade, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro. Placar aberto.

O Botafogo-SP sentiu o gol sofrido, e para piorar, o segundo golpe foi rápido. Aos 21, Douglas recebeu de Max na direita, entortou a marcação para ir na linha de fundo e rolou para trás, onde Ezequiel só completou para a rede. Aos 26, o time da casa chutou pela primeira vez e até levou perigo, mas Alexandre Jesus só mandou por cima da meta.

A bola esteve mais tempo com o Botafogo-SP, que tentou ensaiar uma pressão e esbarrou em enorme falta de criatividade. Nos contra-ataques, o Athletic seguiu mais perigoso e perto de balançar a rede.

Pantera melhorou, mas não reagiu

Após voltar para o segundo tempo com duas substituições, o Botafogo-SP melhorou e passou a ser perigoso. Ficou no quase logo cedo, quando Risso cruzou da esquerda, Carrilo emendou o voleio de primeira e a bola explodiu na trave. Pouco depois ficou a reclamação de pênalti em Lucas Maciel após ser derrubado na cara do gol. O juiz não entendeu assim.

Aos 9, o Botafogo-SP chegou a mandar a bola para rede, em cabeçada de Alexandre Jesus após cruzamento de Gabriel Risso. No entanto, o gol foi anulado por falta de Sabit na origem do lance. Carrillo apareceu bem no ataque duas vezes. Na primeira obrigou Jefferson a fazer boa defesa. Minutos depois, emendou uma bicicleta na área e a bola tirou tinta do travessão.

O Botafogo-SP chegou a se aproximar dos 70% de posse de bola, enquanto o Athletic apostou no contra-ataque. A Pantera não conseguiu levar perigo e ficou com situação ainda mais complicado quando o time mineiro teve um pênalti marcado por toque no braço. Aos 34, Neto Costa não vacilou na cobrança e marcou o terceiro gol.

A torcida do Botafogo-SP começou a deixar o estádio após o terceiro gol do Athletic e o clima na reta final foi mesmo de jogo decidido. O goleiro Jefferson ainda apareceu bem aos 42, e evitou o gol de honra em chute de fora da área de Maciel. O apito final confirmou a vitória do time mineiro.

Visualizza l' imprint del creator