Jogada10
·30 aprile 2025
Barcelona e Inter empatam em jogaço na semifinal da Champions

Jogada10
·30 aprile 2025
Barcelona e Inter de Milão fizeram um jogaço nesta quarta-feira (30), e ficaram no empate por 3 a 3, no Estádio Olímpico Lluís Companys, no primeiro duelo entre as equipes nesta semifinal da Champions. Os italianos chegaram a abrir uma vantagem de 2 a 0 com golaços de Marcus Thuram, de letra, e Dumfries, mas o Barça buscou o empate ainda no primeiro tempo com belo gol de Lamine Yamal e Ferrán Torres, em assistência de Raphinha. Na segunda etapa, Dumfries recolocou os visitantes em vantagem, mas o goleiro Sommer, contra, confirmou o empate do Barça após linda finalização de Raphinha.
Dessa maneira, a vaga para a final da Champions está em aberto e será definida na próxima terça-feira, 6 de maio, no Giuseppe Meazza, em Milão. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre PSG e Arsenal. O time francês largou na frente e venceu os Gunners por 1 a 0, em Londres.
Raphinha teve mais uma boa atuação com a camisa do Barcelona e está perto de assumir a artilharia da Champions. Até o momento, o brasileiro marcou 12 gols na competição, um a menos que Guirassy, do Borussia Dortmund, já eliminado. Ele poderia ter se isolado nesta quarta-feira, mas a Uefa deu gol contra de Sommer após a linda finalização do camisa 11 bater no travessão e bater nas costas do goleiro antes de parar no fundo da rede.
Por outro lado, apesar do bom resultado neste primeiro duelo da semifinal, fora de casa, a Inter chegou a quatro jogos seguidos sem vitória. O time vinha de três derrotas, onde sequer marcou gols, e agora deixou escapar o triunfo após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
As duas equipes fizeram um grande primeiro tempo, com golaços e uma reação do Barcelona, liderado por uma grande atuação de Lamine Yamal. Logo aos 35 segundos, Marcus Thuram abriu o placar com um toque de letra após assistência de Dumfries. Aos 20 minutos, o próprio Dumfries marcou um belo gol e ampliou para os italianos. Mas o Barça respondeu rápido: aos 24, Yamal fez uma jogada individual e marcou um golaço. O empate veio aos 37, no único lance de perigo do time espanhol sem participação de Yamal. Pedri lançou Raphinha, que ajeitou de cabeça para Ferrán Torres finalizar e confirmar o 2 a 2 na primeira etapa.
Os times voltaram do intervalo com alterações e a primeira boa chance foi da Inter. Bisseck cruzou rasteiro da direita, a defesa do Barcelona não conseguiu fazer o corte, e Dimarco bateu de primeira, por cima do travessão. Até que, aos 17 minutos, Dumfries brilhou novamente e, de cabeça, recolocou a Inter em vantagem após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria dos italianos durou pouco. Somente dois minutos depois, em escanteio ensaiado, Yamal fez o corta-luz na entrada da área e Raphinha acertou um lindo chute de primeira. A bola bateu no travessão, no goleiro Sommer e parou no fundo da rede.
A Inter voltou a assustar os torcedores do Barcelona aos 30 minutos. Mkhitaryan chegou a balançar a rede, mas o VAR confirmou o impedimento milimétrico marcado em campo. Por outro lado, o Barça pressionou em busca da vitória nos minutos finais e Lamine Yamal deu um lindo chute que parou no travessão. Dessa maneira, o placar de 3 a 3 prevaleceu até o apito final.