Brasil arranca empate com Argentina e fica a uma vitória do título do Sul-Americano | OneFootball

Brasil arranca empate com Argentina e fica a uma vitória do título do Sul-Americano | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 febbraio 2025

Brasil arranca empate com Argentina e fica a uma vitória do título do Sul-Americano

Immagine dell'articolo:Brasil arranca empate com Argentina e fica a uma vitória do título do Sul-Americano

Foi um Sul-Americano que começou com pesadelo, mas o Brasil manteve o psicológico forte e, na noite desta quinta-feira, arrancou o empate contra a Argentina, em 1 a 1, para ficar a uma vitória do título.

Com o empate, os brasileiros só dependem de si e, com uma vitória sobre o Chile, garantem o troféu. Os argentinos, que tem o mesmo número de pontos, mas perdem no saldo, precisam vencer o Paraguai e torcer contra a Canarinho.


OneFootball Video


Argentina pressiona

O Brasil deu a bola para a Argentina nos primeiros movimentos. Marcou com blocos baixos e deixou o rival avançar, apostando nos contra-ataques. Demorou, mas a Albiceleste conseguiu achar espaço para ameaçar com Echeverri, que se livrou da marcação, invadiu a área e bateu de canhota. Felipe Longo fez a dfesa.

Os argentinos foram ganhando mais confiança. Gorosito, logo na sequência, ficou com sobra de bola na área e bateu forte, para fora. Echeverri, em seguida, arriscou de fora, sem acertar o alvo. Cada vez mais acuado, os brasileiros tentavam fechar a área. Com a bola, passavam pouco tempo.

Aos 37 minutos, Serrote não conseguiu afastar bola na direita, Julio Soler avançou na área e acabou derrubado por Breno Bidon: pênalti. Echeverri bateu de cavadinha e abriu o placar para os argentinos com deboche. Foi um castigo pelo desempenho inofensivo e pouco corajoso da Canarinho.

Rayan e o gol decisivo

Na volta do intervalo, as duas equipes mudaram. A Argentina passou a jogar com três zagueiros, enquanto Ramon Menezes colocou mais atacantes. Apesar de ficar mais com a bola, o Brasil seguiu inofensivo, com muitos erros no último terço.

Até que, já aos 32 minutos, quando nada parecia salvar, Serrote mandou bola as costas da defesa para Rayan, que saiu na cara do gol e bateu cruzado de perna direita para deixar tudo igual. Um jogo que parecia completamente perdido mudou de cara com a primeira finalização brasileira no alvo.

Albiceleste se perdeu com o gol sofrido. Sem o craque Echeverri, que saiu machucado, teve dificuldade para responder, e o jogo ficou aberto. No fim, Ramon colocou mais um zagueiro e segurou o empate para depender apenas das próprias forças na última rodada para levantar o troféu.

Visualizza l' imprint del creator