Bruno de Carvalho reage à acusação de corrupção a favor do Benfica e ataca ex-jogador do Sporting | OneFootball

Bruno de Carvalho reage à acusação de corrupção a favor do Benfica e ataca ex-jogador do Sporting | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·8 maggio 2025

Bruno de Carvalho reage à acusação de corrupção a favor do Benfica e ataca ex-jogador do Sporting

Immagine dell'articolo:Bruno de Carvalho reage à acusação de corrupção a favor do Benfica e ataca ex-jogador do Sporting

Bruno de Carvalho, ex-Presidente do Sporting, reagiu ao mais recente caso de corrupção a envolver o Benfica, deixando muitas críticas

|


OneFootball Video


Miguel Pinho, empresário de Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes, entre outros jogadores, está a ser acusado pelo Ministério Público de corrupção desportiva, por ter procurado favorecer o Benfica na luta pela conquista do campeonato, na época 2015/16. Bruno de Carvalho – Presidente do Sporting à data – já reagiu ao caso, com muitas críticas, incluindo ao ex-capitão da equipa leonina.

“A que se refere a acusação: Época 15/16, célebre jogo do Benfica com o Marítimo. [Bruno Fernandes] é um dos jogadores que rescindiu e que depois voltou porque o terror acabou com alterações no contrato. O tempo é uma maravilha...”, escreveu Bruno de Carvalho, numa publicação na rede social X.

Vale lembrar que, segundo a acusação do Ministério Público, Miguel Pinho terá pago um montante a rondar os 30 mil euros a Edgar Costa, jogador do Marítimo, para favorecer o Benfica, antes do jogo entre insulares e encarnados na penúltima jornada do campeonato, na época 2015/16. As águias venceram o encontro por 2-0.

Foi encontrada troca de correspondência entre Miguel Pinho e o jogador português que, atualmente, ainda representa o Marítimo. Nos emails, o agente pedia ao atleta para jogar mal contra o Benfica, evitando rematar à baliza, por exemplo. Em contrapartida, caso cumprisse o que lhe era pedido, estaria a ser prometido a Edgar Costa, um "novo contrato de trabalho, melhor remunerado num outro clube". Na temporada 2015/16, a equipa do Sporting, treinada por Jorge Jesus, terminou o campeonato no segundo lugar da classifiSportingcação, apenas dois pontos atrás do Benfica.

De resto, Miguel Pinho já tinha tido problemas com a justiça anteriormente, em relação ao ‘caso dos e-mails’, também a envolver o Benfica. Foi exatamente desses emails que o Ministério Público extraiu a informação de que resulta, agora, este novo processo.

Confira a publicação:

Visualizza l' imprint del creator