Glorioso 1904
·28 dicembre 2024
Glorioso 1904
·28 dicembre 2024
Depois de ter saído Benfica, não está fácil para Roger Schmidt voltar ao ativo. Depois de ter estado no radar do West Ham, sabe-se agora que o campeão pelo Clube da Luz rejeitou a hipótese de se juntar a João Mário e Rafa Silva no Besiktas, segundo informou Hüseyin Yücel, presidente do clube turco à imprensa do país.
"O nosso pessoal encontrou-se com Roger Schmidt, porém ele não aceitou uma proposta para assinar pelo Besiktas durante seis meses", referiu o dirigente máximo da equipa de Istambul, em declarações ao portal turco SportsDigitale.
É de referir que, Roger Schmidt já foi apontado a outros clubes. É o caso do Borussia Dortmund e o Leipzig, com o treinador a poder voltar a orientar clubes do seu país-natal, depois de dois anos ao serviço do Benfica. Além disso, o técnico germânico esteve na lista de compras do West Ham.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira aqui a publicação sobre a nega de Roger Schmidt ao Besiktas: