Zerozero
·10 maggio 2025
Chapéu de Nel no último minuto coloca Sporting perto da subida

Zerozero
·10 maggio 2025
Na penúltima jornada da fase de subida da Liga 3, o Sporting precisava de fazer melhor que o Belenenses para garantir a promoção direta à II Liga. O Fafe, por sua vez, precisava de vencer para ainda sonhar, pelo menos, com o lugar de play-off. Rafael Nel resolveu com um bis e os leões venceram por 1-2.
Após um início de partida calmo, onde o Sporting surgiu bastante paciente com bola, o Fafe assumiu as rédeas e encostou os leões ao seu terço defensivo. Embora tenha havido um ou outro sobressalto na área de Carlos Alves, os justiceiros continuaram por cima e colocaram justiça no marcador. Picas apareceu sem marcação no corredor esquerdo e não perdoou na frente de Callai.
Descontente com o nível exibido na primeira parte, João Gião mexeu duas peças ao intervalo e lançou Arreiol e Rafael Nel. No entanto, e apesar da entrada positiva em campo, o conjunto leonino continuou sem grandes ocasiões para empatar. Apenas ao minuto 82, já depois de um golo anulado à equipa da casa, é que surgiu o 1-1. João Batista desentendeu-se com Carlos Alves e Nel aproveitou o brinde para igualar.
Os últimos minutos, bastantes partidos, foram de parada e reposta em ambas as balizas. João Vigário ameaçou com uma bomba teleguiada que Callai travou, mas foi a resposta na baliza contrária, numa cavalgada de Nel, que o jogo mudou de história.
O camisola 86 - que sofreu inclusive uma entrada por trás para ser travado – não caiu e operou a cambalhota épica com um belo chapéu fazendo o 1-2 final. O Sporting está cada vez mais perto do regresso ao segundo escalão nacional e precisa, na última jornada, de fazer melhor resultado que o Belenenses.