oGol.com.br
·21 maggio 2025
Corinthians arranca vitória no fim e segue na vice-liderança no Feminino

oGol.com.br
·21 maggio 2025
O Corinthians encerrou a sequência de quatro empates fora de casa e voltou a vencer longe dos seus domínios. O Timão dominou o América, mas ficou preso na marcação mineira e conseguiu arrancar uma vitória magra apenas no fim. Andressa Alves marcou o gol solitário das Brabas.
Com a vitória, o Corinthians recuperou a vice-liderança roubada momentaneamente pelo São Paulo e chegou aos 25 pontos. O América caiu para oitavo, com 16.
O Corinthians controlou a posse de bola, mas repetiu a dificuldade para traduzir o domínio em oportunidades. Neutralizado pela marcação do América Mineiro, o Timão sofreu para encontrar alternativas.
Na referência ofensiva, Jhonson ficou cercada pela defesa espartana e ficou sem munição para tentar abrir o placar. Cauteloso, o América evitou a exposição e complicou ainda mais a vida alvinegra.
Na volta do intervalo, o Corinthians subiu o ritmo da pressão e continuou esbarrando no muro do América. Sem mudanças após a conversa no intervalo, Lucas Piccinato promoveu substituições e aumentou as alternativas ofensivas.
Na reta final da partida, o Corinthians ficou com sete jogadoras ofensivas e criou uma blitz contra a defesa adversária. De tanto insistir, aos 38, Victória Albuquerque construiu jogada pela direita, cruzou na área e Andressa Alves salvou o Timão com um gol solitário.