Coluna do Fla
·11 maggio 2025
Flamengo líder e Vasco no Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2025 após jogos de sábado

Coluna do Fla
·11 maggio 2025
O Brasileirão tem um novo líder, pelo menos até os jogos do domingo (11). Isso porque, neste sábado (10), o Flamengo venceu, ultrapassou o Bragantino e aguarda o resultado do Palmeiras para saber em qual posição terminará a oitava rodada. Por outro lado, o Vasco deu vexame, perdeu para o Vitória com um a mais e está na zona de rebaixamento.
1o Flamengo – 17 pontos 2o Bragantino – 17 3o Palmeiras – 16 4o Cruzeiro – 13 5o Fluminense – 13 6o Bahia – 12 7o Ceará – 11 8o Corinthians – 10 9o Fortaleza – 10 10o Mirassol – 10 11o Internacional – 9 12o Atlético-MG – 9 13o Vitória – 9 14o Grêmio – 9 15o São Paulo – 9 16o Botafogo – 8 17o Vasco – 7 18o Juventude – 7 19o Santos – 4 20o Sport – 2
No Maracanã, o Flamengo dominou o Bahia e venceu por 1 a 0, gol de Arrascaeta. O Rubro-Negro até viveu um drama, por conta das lesões de Erick Pulgar e Allan ainda no primeiro tempo. Além disso, Gerson foi expulso nos minutos finais. Porém, nada que tirasse o Mengão da liderança.
Para seguir em primeiro, o Flamengo precisa ‘secar’ o Palmeiras, que faz o clássico com o São Paulo neste domingo (11), na Arena Barueri. Caso o time de Abel Ferreira empate, o Mengão seguirá no topo do Brasileirão, pelo saldo de gols. A bola rola no duelo paulista a partir das 17h (horário de Brasília).
O Flamengo começou a rodada em terceiro, mas já tem garantida a ultrapassagem em relação ao Bragantino. O time paulista empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, e tem os mesmos 17 pontos do Rubro-Negro, que está acima no saldo de gols (13 a 4). Francis Amazu abriu o placar para os gaúchos, mas Isidro Pitta deixou tudo igual.
Enquanto o Flamengo briga pelo título, o Vasco luta para não cair mais uma vez no Brasileirão. Jogando no Barradão, Vegetti abriu o placar para o time carioca, que tinha um a mais no gramado, após a expulsão de Matheuzinho. Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa viraram, com dois de Renato Kayzer.
Outros dois jogos encerraram os embates do sábado (10). Também de virada, o Mirassol fez 2 a 1 no Corinthians. Cacá abriu o placar para o time de Dorival Júnior, mas Edson Carioca e Gabriel, ex-Flamengo, deram a vitória para a equipe do interior. Por fim, uma goleada! O Fortaleza aplicou 5 a 0 no Juventude, com gols de Lucero (dois), Pochettino, Breno Lopes e Calebe.
A volta do Flamengo ao Brasileirão será no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro está completamente concentrado na Libertadores. Na quinta (15), duelo decisivo com a LDU (EQU), também no Rio de Janeiro.
Live
Live