Jogada10
·13 febbraio 2025
Globo notifica Conmebol e promete briga por direitos da Libertadores
![Immagine dell'articolo:Globo notifica Conmebol e promete briga por direitos da Libertadores](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2Fatletico-mineiro-v-botafogo-final-copa-conmebol-libertadores-2024-5_Easy-Resize.com_.jpg)
Jogada10
·13 febbraio 2025
A Globo promete concentrar seus esforços para renovar o seu contrato com a Conmebol pelos direitos de transmissão da Libertadores. A emissora deseja expandir a sua relação com a instituição, pois pretende exibir as partidas no SporTV e no Globoplay. Com isso, a empresa da família Marinho ensaia uma disputa acirrada com a ESPN e Paramount. Afinal, o desejo das concorrentes é ampliar o seu atual contrato pela principal competição de clubes da América do Sul.
Os interessados já começam a se movimentar e a abertura das negociações devem ocorrer no segundo semestre deste ano. As tratativas envolvem os direitos de transmissão do torneio a partir de 2027. Em seu atual vínculo com a Conmebol, a Globo pode transmitir as partidas da Libertadores somente na TV aberta.
Como o seu atual pacote já lhe permite um retorno positivo, a sua intenção é ampliá-lo. Portanto, de acordo com informações da coluna “F5”, emissora já estrutura uma oferta para estender a sua liberação e exibir os jogos no SporTV, seu canal na TV paga, e no Globoplay, seu serviço de streaming.
A sua principal adversária é a ESPN, que deseja continuar como a detentora do principal pacote da Libertadores. Afinal, a atual conjuntura de partidas lhe possibilita bons números de audiência. Os jogos dos clubes brasileiros no campeonato representam também uma das principais atrações do Disney +, serviço de streaming da companhia norte-americana.
No caso da Paramount, houve uma mudança de postura do veículo após a Skydance se tornar a nova proprietária. Isso porque a empresa já expôs a Conmebol em contatos frequentes, além das ações cotidianas, que a sua vontade é permanecer com os direitos de transmissão. Os atuais donos são defensores do investimento no esporte. Tanto que utiliza como argumento o resultado positivo nos Estados Unidos.
Em um passado recente, a Paramount chegou a conversar com a Conmebol para romper o contrato de direito de transmissão da Libertadores. O vínculo, aliás, abrange toda a América Latina. A princípio, a instituição que organiza as competições na América do Sul planeja seguir com o modelo de venda dos direitos de transmissão da Libertadores nos últimos dois ciclos no Brasil. No caso, um pacote para TV aberta e outros dois para plataformas pagas, seja TV por assinatura ou streaming.
Live
Live