Grandes estreiam sem vitória no Carioca após 51 anos | OneFootball

Grandes estreiam sem vitória no Carioca após 51 anos | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·13 gennaio 2025

Grandes estreiam sem vitória no Carioca após 51 anos

Immagine dell'articolo:Grandes estreiam sem vitória no Carioca após 51 anos

O Campeonato Carioca de 2025 começou sem vitória dos quatro grandes do Rio. Pela primeira vez em 51 anos, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não venceram na rodada de abertura da competição. Aliás, ambos jogaram com times alternativos por causa do calendário cada vez mais sobrecarregado do futebol brasileiro.


OneFootball Video


Em 1974, Botafogo, Flamengo e Fluminense estrearam com empate, enquanto o Vasco foi derrotado. Já desta vez, Botafogo e Flamengo foram derrotados por Maricá e Boavista, respectivamente, enquanto o Vasco empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e o Fluminense ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa.

Na edição de 1974, Fluminense e Vasco venceram pela primeira vez na segunda rodada. Já Botafogo e Flamengo venceram apenas na terceira partida. Apesar do início ruim, o título terminou nas mãos do Rubro-Negro, que conquistava o estadual mais charmoso do Brasil pela 17ª vez em sua história.

Nos últimos anos, os pequenos surpreenderam os grandes. Desde a mudança do regulamento em 2021, em três ocasiões pelo menos um dos pequenos chegaram à semifinal. Em 2021, Portuguesa e Volta Redonda fizeram a semi com Fluminense e Flamengo, respectivamente. Em 2023, o Voltaço encarou o Tricolor, enquanto no ano passado o Nova Iguaçu superou o Vasco e terminou vice-campeão.

Uma das razões para o aumento de “azarões” nas semifinais é a falta de uma pré-temporada adequada para os grandes. Os clubes não tem tempo suficiente para dar férias aos atletas entre o término do Brasileirão e o início dos estaduais. Assim, precisam abrir mão das primeiras rodadas. Dessa forma, os pontos perdidos nas rodadas iniciais podem custar caro no final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator