Grêmio tropeça contra o Juventude antes do Gre-Nal e liga alerta para o clássico | OneFootball

Grêmio tropeça contra o Juventude antes do Gre-Nal e liga alerta para o clássico | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·6 febbraio 2025

Grêmio tropeça contra o Juventude antes do Gre-Nal e liga alerta para o clássico

Immagine dell'articolo:Grêmio tropeça contra o Juventude antes do Gre-Nal e liga alerta para o clássico

Grêmio enfrentou o Juventude, nesta quarta (5º), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2025, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Batalla e Jean Carlos, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio perde a invencibilidade, mas se mantém na liderança do Grupo A, com dez pontos. Já o Juventude está na primeira posição do Grupo C, com 12 pontos conquistados.


OneFootball Video


O JOGO

O jogo começou com certo domínio do Juventude, que, com uma marcação avançada, pressionou o Tricolor Gaúcho em seu campo de defesa. O Imortal demonstrou dificuldade para lidar com esse estilo de jogo do adversário e chegou a sofrer um gol aos 14 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. O susto parece ter acordado o time do Grêmio, que, aos 16, criou uma grande chance com Monsalve, mas ele desperdiçou ao ficar cara a cara com o goleiro.

Apesar do empenho de ambos os lados, ninguém conseguiu balançar as redes, e o primeiro tempo terminou em um empate sem gols. No entanto, a primeira metade se destacou pela intensidade: sem muitas paralisações, as equipes imprimiram um ritmo acelerado, com muita movimentação em campo.

Com as substituições no segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e criou mais oportunidades, embora seguisse pecando na finalização. O jogo permaneceu equilibrado até que, aos 77 minutos, após uma grande jogada de Jean Carlos e um bate-rebate dentro da área, Batalla empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Juventude.

Pouco depois, aos 82 minutos, em uma cobrança de falta distante, Jean Carlos soltou uma bomba indefensável, que passou direto por Tiago Volpi e ampliou o placar para 2×0. O Grêmio ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas para diminuir a diferença.

Com isso o Grêmio perde sua invencibilidade antes do primeiro Gre-Nal do ano e agora precisa se reerguer para chegar mais forte ao clássico.

Pela sexta rodada do Gauchão, o Grêmio volta a campo no sabádo (08), às 21h (horário de Brasília), quando recebe, na Arena, o Inter, sendo o primeiro Grenal do ano. No domingo (09) , às 19h, o Juventude recebe o São José.

Visualizza l' imprint del creator