oGol.com.br
·6 febbraio 2025
oGol.com.br
·6 febbraio 2025
O Juventude fez o dever de casa e triunfou em mais um compromisso no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, o JU recebeu o Grêmio, no Alfredo Jaconi, e, com gols de Batalla e Jean Carlos, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado Fábio Matias chega a 12 pontos, com quatro vitórias em cinco jogos, e se isola ainda mais na liderança do grupo C do Gauchão. Do outro lado, apesar do revés, o Imortal permanece no topo do grupo A, com 11.
Com o apoio do seu torcedor, o Juventude começou a partida tomando a iniciativa e partiu para cima. Do outro lado, o Grêmio, que mandou a campo uma equipe alternativa, encontrou dificuldades para impor seu jogo.
Logo aos 14 minutos, Erick Farias recebeu bom passe de Ênio, não titubeou e mandou para o fundo das redes. Seria o primeiro gol da partida, mas o assistente flagrou impedimento. Em resposta, Monsalve puxou contra-ataque, teve a chance, mas finalizou para fora.
Momentos depois, o time jaconero voltou a assustar com Erick Farias, que se movimentou bem na entrada da área e foi derrubado por Rodrigo Ely. Falta. Na cobrança, Ewerthon bateu com perigo, mas João Lucas apareceu no meio do caminho e desviou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Juventude manteve a estratégia e tentou ter a bola, enquanto o Grêmio apostou nas entradas de Pavón e Aravena. Do outro lado, Fábio Matías levou um pouco mais de tempo para mexer na equipe mandante, mas quando mexeu...
Aos 23, Jean Carlos e Emerson Batalla entraram nos lugares de Mandaca e Petterson e simplesmente resolveram a partida no terço final. Aos 33, Após boa combinação entre Jean e Ênio, Erick Farias finalizou, o goleiro deu rebote e Batalla finalizou para o fundo das redes.
Logo na sequência, o JU aproveitou o bom momento para matar o jogo. Em cobrança de falta de muito longe, Jean Carlos abusou da categoria e soltou uma bomba no ângulo, sem nenhuma chance para Tiago Volpi. Um golaço que garantiu a vitória jaconera na Serra Gaúcha: 2 a 0.