
Gazeta Esportiva.com
·30 aprile 2025
Gutierres faz história, e Palmeiras goleia Juventude no Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva.com
·30 aprile 2025
Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Juventude por 4 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino, em Bento Gonçalves.
Responsável por três gols, Amanda Gutierres fez história ao assumir a artilharia histórica do Palmeiras com 56 tentos em 74 jogos, superando Bia Zaneratto, responsável por 55 em 83 partidas de 2020 a 2023.
Com a goleada, o Palmeiras chegou aos 17 pontos e alcançou a terceira posição do Brasileiro feminino. Do outro lado, o Juventude continua em 13º lugar, com cinco.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 18h (de Brasília), quando recebe o São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h, fora de casa.
O primeiro tempo começou equilibrado. Aos 34 minutos, a volante Alice, do Juventude, fez falta dura em Greicy e foi expulsa. Um minuto depois, Tainá Maranhão roubou a bola de Grazi e tocou para Amanda Gutierres, que bateu cruzado para abrir o placar.
Com uma a mais, o Palmeiras foi para cima no restante da etapa inicial. Aos 39 minutos, Greicy cruzou para Amanda Gutierres anotar o segundo com um chute forte, sem chances para a goleira Renata May.
No segundo tempo, aos nove minutos, Stefanie aproveitou passe de Tainá Maranhão para marcar o terceiro. Cinco minutos depois, após cruzamento de Andressinha, Amanda Gutierres acertou um chute no ângulo direito e assumiu a artilharia histórica do Palmeiras.