Coluna do Fla
·14 febbraio 2025
Novo técnico do Flamengo se empolga com desafio: “Maior clube do mundo”
![Immagine dell'articolo:Novo técnico do Flamengo se empolga com desafio: “Maior clube do mundo”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Foveja-tecnico-basquete-flamengo.jpg)
Coluna do Fla
·14 febbraio 2025
O Flamengo apresentou o argentino Sergio Hernández, de 61 anos, como o novo técnico do basquete masculino rubro-negro nesta sexta-feira (14). Também conhecido como “Oveja”, o argentino falou com o Coluna do Fla em entrevista coletiva na sede do clube, na Gávea.
Sergio “Oveja” explicou que assume o Flamengo até o final da próxima temporada, ou seja, até junho de 2026. Ao ser perguntado sobre quais condições o diretor de esportes olímpicos do Fla, Marcus Vinícius Freire, apresentou no contrato, o técnico brincou ao dizer que a única exigência era morar no Rio de Janeiro.
— A única condição era morar no Rio de Janeiro (risos). Somos maus negociadores (risos), ele disse que só tinha um segundo e eu também disse que só tinha um segundo (para a negociação). Se não fosse o Flamengo, eu iria assumir o time só na temporada que vem. Vou assumir a equipe para o final dessa temporada e até o final da próxima — contou Sergio Hernández.
O argentino tem longa carreira como treinador de basquete na Argentina e no Uruguai. Contudo, Sergio Hernández sempre teve o desejo de um dia trabalhar do Flamengo. Dessa forma, “Oveja” não escondeu a felicidade de comandar o Orgulho da Nação.
— Conheço a história do Flamengo há muito tempo, história no futebol, no basquete. Joguei contra o Flamengo muitas vezes, não só pelo Brasília, mas também pelo Peñarol (URU), pelo Boca Juniors (ARG). Joguei contra Oscar Schmidt, Marcelinho Machado, Olivinha. É um clube conhecido no mundo inteiro, o clube da maior torcida do mundo, são 45 milhões de torcedores. É o maior clube do mundo — contou o novo técnico.
— Qualquer jogador e treinador tem o desejo de estar aqui. Eu me considero uma pessoa muito privilegiada. Quando recebi o convite, liguei para os meus filhos e eles disseram: ‘Se você não aceitar o Flamengo, já pode se retirar do basquete'”. Então, é uma oportunidade única que estou agarrando — completou “Oveja”.
O Flamengo anunciou a saída de Gustavo de Conti na última quarta-feira (12). Sendo assim, o interino Fernando Pereira assumiu o time na vitória de 84 a 79 sobre o Fortaleza na quinta-feira (13), pelo NBB. Fernando também comanda ao Mengo neste sábado (15), contra o Unifacisa. Desse modo, o argentino “Oveja” inicia os trabalhos para a rodada seguinte da competição nacional.