Novos ares? Antony volta a marcar em jogos consecutivos após dois anos | OneFootball

Novos ares? Antony volta a marcar em jogos consecutivos após dois anos | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 febbraio 2025

Novos ares? Antony volta a marcar em jogos consecutivos após dois anos

Immagine dell'articolo:Novos ares? Antony volta a marcar em jogos consecutivos após dois anos

Os últimos anos foram complicados para Antony. Terceira contratação mais cara da história do Manchester United, o brasileiro amargava o banco de reservas. Uma mudança se fazia necessária e a oportunidade surgiu no Real Betis.

Apenas em sua segunda partida pelo clube, Antony balançou as redes com um belo tento na derrota diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Esse foi o primeiro gol do atacante desde setembro do ano passado.


OneFootball Video


Já nesta quinta-feira (13), pela Liga Europa, o brasileiro repetiu a dose em outro bonito gol. Com uma chapada da entrada da área, Antony contribuiu para a vitória do Betis pela Liga Europa, diante do Gent, pelo placar de 3 a 0.

Titulares desde que chegou ao Real Betis, Antony não balançava as redes em duas partidas seguidas desde 2023. Naquela oportunidade, o brasileiro marcou contra o Everton, pela Copa da Inglaterra, e sobre o Charlton Athletic, pela Copa da Liga.

De reforço de €95 milhões ao ostracismo

Criado no São Paulo, Antony fez temporada de destaque em 2019. Com boa capacidade no um contra um, o ponta marcou seis gols e distribuiu seis assistências em 45  jogos. Foi o suficiente para o Ajax pagar cerca de 16 milhões de euros pela promessa.

Na Holanda, sob o comando de Erik ten Hag, Antony chegou ao "duplo-duplo" na temporada 2021/22 e seguiu sua trajetória de evolução. O próximo passo foi "seguir" o comandante holandês no Manchester United, que pagou 95 milhões de euros pelos direitos econômicos de Antony.

A primeira temporada nos Red Devils até foi interessante, com oito gols marcados e três assistências. Com problemas extracampo e falta de objetividade, Antony acabou por perder espaço já com ten Hag.

Sob pressão, o holandês acabou demitido e o "protegido" Antony ficou escanteado no clube. O ponta somou apenas 14 jogos pelo United na atual temporada, sendo três como titular.e uma mudança de ares era inevitável.

Aos 24 anos de idade, Antony, enfim, pode olhar para um novo horizonte. São 218 minutos em campo pelo Betis e um gol a cada 109 minutos... A carreira do ex-São Paulo passou por um abalo, mas ainda há muito tempo para o atacante reencontrar o bom futebol.

Visualizza l' imprint del creator