O maestro dos Aflitos: Arnaldo ressurge após 4 anos | OneFootball

O maestro dos Aflitos: Arnaldo ressurge após 4 anos | OneFootball

Icon: SportsEye

SportsEye

·14 maggio 2025

O maestro dos Aflitos: Arnaldo ressurge após 4 anos

Immagine dell'articolo:O maestro dos Aflitos: Arnaldo ressurge após 4 anos

Com duas assistências, Arnaldo celebra fase positiva e destaca evolução do Náutico

Uma atuação de destaque marcou a vitória do Náutico por 2 a 0 sobre o Confiança, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Arnaldo foi o protagonista do triunfo nos Aflitos ao contribuir com duas assistências para os gols de Marco Antônio e Thalissinho.


OneFootball Video


O feito é especial para o jogador, que não conseguia uma dobradinha de passes decisivos há quatro anos. "É difícil ter duas assistências assim. A última vez que eu me lembro foi contra o Internacional, no Beira-Rio, em 2021", revelou o lateral.

Na ocasião mencionada por Arnaldo, quando defendia o Atlético-GO pela Série A, ele participou diretamente da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio. Primeiro, serviu Baralhas, que acertou um belo chute no ângulo, e depois cruzou para Janderson marcar o gol da vitória colorada.

Para o lateral, as assistências representam mais que números. "Claro que o importante foi a vitória, os três pontos, mas isso dá confiança para mim. Eu precisava disso, vinha evoluindo, buscando meu espaço. Agora é dar sequência para ajudar o Náutico", afirmou.

Além do desempenho individual, Arnaldo enxerga um crescimento coletivo do Timbu sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, embora reconheça que o grupo ainda tem potencial para melhorar. "Já evoluímos bastante, mas eu acho que a gente não está no ideal ainda do que ele pede. Ele mostra isso em vídeo, em palestra, mas o grupo está assimilando bem, isso é importante. A gente comprou a ideia dele. Agora é ter sequência, continuidade", destacou.

O próximo desafio do Náutico será fora de casa contra o Ypiranga-RS, sábado (18), no Colosso da Lagoa. O Time dos Aflitos ocupa a 14ª posição na tabela com cinco pontos, enquanto os gaúchos estão em 10º com sete pontos.

Apesar das dificuldades que costumam marcar os jogos como visitante na Série C, Arnaldo mantém otimismo: "A gente sabe que nessa competição não tem jogo fácil, principalmente fora de casa. Teremos uma viagem longa, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado, mas isso não pode servir de desculpa. Vamos fazer o nosso trabalho para buscar os três pontos."

Fonte: Folha de Pernambuco

Visualizza l' imprint del creator