Olha, Lage! Há quem dê a receita ao Porto para vencer Benfica: "Acredito..." | OneFootball

Olha, Lage! Há quem dê a receita ao Porto para vencer Benfica: "Acredito..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 novembre 2024

Olha, Lage! Há quem dê a receita ao Porto para vencer Benfica: "Acredito..."

Immagine dell'articolo:Olha, Lage! Há quem dê a receita ao Porto para vencer Benfica: "Acredito..."

O Clássico entre Benfica e Porto continua a marcar a agenda desportiva. Nesse sentido, e a poucos dias do encontro para a 11ª jornada do Campeonato Nacional, Clayton, antigo jogador dos dragões, deixou algumas 'dicas' aos dragões para vencerem o embate com a turma de Bruno Lage.

"O novo treinador já fazia parte da estrutura e tinha um entendimento sobre o clube e os jogadores, mas, para mim, isto foi uma surpresa muito grande, porque houve várias mudanças, que não se sentiram tanto em campo. Acredito muito na mística e vejo que o Porto continua com ela. Mudaram as pessoas, mas a forma de atuar psicologicamente, até junto dos jogadores, não teve grandes alterações", disse à agência Lusa o ex-avançado brasileiro, de 49 anos, que alinhou adversário do Norte entre 1999 e 2003.


OneFootball Video


"Temos um Sporting avassalador, pelo que Porto e Benfica têm de pedalar. Sinto que o grande favorito [à conquista do título] é novamente o Sporting, o que torna o clássico ainda mais apimentado, porque ambos não o podem deixar fugir. Creio que será um jogo aberto, porque as equipas têm um ótimo arsenal ofensivo e grandes jogadores na frente", apontou o vencedor de seis troféus pelos dragões, incluindo um campeonato e a edição 2002/03 da Taça UEFA, que também representou os leões entre 2003 e 2005.

"Entre os três 'grandes', o Benfica está com mais problemas por resolver. Tem o fator casa do seu lado e uma claque muito presente, mas está com uma pressão maior do que o Porto, que também sabe que, se perder pontos, sentirá falta disso. Vejo um Sporting muito bem estruturado e com uma equipa formada há mais tempo, que tem mostrado o porquê de estar na frente", reconheceu Clayton.

"Tenho gostado muito de ver a facilidade com que demonstram tranquilidade e eficácia. O Porto tem uma linha de ataque muito boa e que passa confiança, não tirando méritos ao Benfica, que se equilibrou mais depois da troca de treinador e foi muito rápido [a reagir], quando não tinha tempo para nada e precisava de fazer pontos e melhorar o seu jogo", admitiu.

Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Visualizza l' imprint del creator