OneFootball
Alexandre Fernandes·11 novembre 2024
OneFootball
Alexandre Fernandes·11 novembre 2024
O domingo (10) foi de festa no futebol brasileiro com a final da Copa do Brasil 2024, conquistada pelo Flamengo, que venceu o Atlético-MG por 1 x 0.
Ainda na Arena MRV, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre o desafio de montar o calendário esportivo da temporada 2025, que terá o "super" Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano, e que vai contar com quatro clubes brasileiros (Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG ou Botafogo).
O dirigente da entidade que organiza e controla o futebol brasileiro revelou que os Campeonatos Estaduais vão ser mais curtos, além das datas de início e término do Brasileirão 2025, que vai parar durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
"A CBF vai fazer um calendário avançado. Ainda não é o ideal, mas é um passo grande dado. Ouvindo Federações e clubes. Competição (Série A) que deve começar em 29, 30 de março, até 21 de dezembro. Isso com tempo mais curto para os Estaduais mesmo", disse Ednaldo, antes de completar.
"Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Cada um tem que dar sua parte. Quando se reclama do calendário, e diretoria de competições encontra uma fórmula que é importante. Não vai prejudicar pré-temporada e nem férias de ninguém. As férias devem ser divididas em dois tempos e que, por lei, é permitida".
Além do tema calendário, o presidente da CBF falou sobre os rumores envolvendo o nome do técnico espanhol Pep Guardiola, do Mancheser City, e da permanência do diretor executivo Rodrigo Caetano.
"Já respondi isso. No que pese ser um dos maiores treinadores do mundo, mas não houve participação da CBF para fazer qualquer contato. A CBF tem trabalhado com a comissão técnica dirigida por Dorival Júnior, e estamos muito satisfeitos. Caetano tem contrato com a CBF até 2026. Até a Copa do Mundo. Só depende dele".
Foto de destaque: Joilson Marconne/Flickr CBF