Zerozero
·15 febbraio 2025
Rui Ferreira apresentado em Vila das Aves: «É uma oportunidade que procurava há imenso tempo»
![Immagine dell'articolo:Rui Ferreira apresentado em Vila das Aves: «É uma oportunidade que procurava há imenso tempo»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F424%2FimgS620I746424T20250215140407.jpg)
Zerozero
·15 febbraio 2025
Depois de Vítor Campelos e Daniel Ramos, Rui Ferreira foi apresentado em Vila das Aves como novo treinador do AFS O novo homem do leme falou à comunicação social, tal como Pedro Correia, diretor desportivo da equipa avense.
Depois de uma introdução de boas vindas do diretor desportivo, Rui Ferreira tomou a palavra e assumiu a vontade de se estrear na Primeira Liga como treinador: «É uma oportunidade muito importante para a minha carreira, algo que eu já procurava há imenso tempo (treinar na Primeira Liga) e trabalhamos muito para o conseguir. Já houve uma oportunidade de poder pertencer a este projeto no passado, mas face às circunstâncias, não aconteceu.»
O técnico natural de Espinho abordou os seus objetivos para a equipa, não esquecendo o seu antecessor. «Aquilo que queremos é contagiar este grupo com a nossa energia, ambição e coragem de querer fazer mais e fazer melhor. Queria dar um abraço forte ao Daniel, porque as coisas não correram bem para ele nas queremos aproveitar aquilo que ele fez bem nesta equipa para podermos ser melhores.»
«Injetar confiança nos jogadores, fazendo-os acreditar naquilo que têm para dar. O futebol não é só técnico nem tático, mas também é muito físico e, portanto, precisamos de ter uma boa condição física para poder ir ao encontro de todos os jogos. Precisamos de pontos para termos alguma tranquilidade», acrescentou Rui Ferreira.
O treinador abordou ainda a dança das cadeiras que tem ocorrido na Liga Portuguesa, tendo ele próprio sido vítima de um despedimento esta temporada, no Académico de Viseu: «É sempre uma situação difícil, mas acho que os treinadores, com estas dificuldades, vão-se preparando cada vez mais. Encaro isto de uma forma muito natural, seja a meio, seja no princípio da temporada. A diferença reside sempre num ponto: ganhar ou não ganhar. Tenho uma grande confiança na minha equipa técnica, porque temos feito um trajeto de Segunda Liga em crescendo. Nunca fizemos menos do que um 5º lugar e já tivemos despedimentos em quarto e quinto lugar.»
O técnico de 51 anos começou a temporada no Académico de Viseu, tendo conseguido sete vitórias em 17 jogos. Segue-se agora um novo desafio - o primeiro na Primeira Liga -, conseguir a manutenção com a turma de Vila das Aves.