Schmidt já é passado: Bruno Lage quebra tradições no Benfica | OneFootball

Schmidt já é passado: Bruno Lage quebra tradições no Benfica | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 maggio 2025

Schmidt já é passado: Bruno Lage quebra tradições no Benfica

Immagine dell'articolo:Schmidt já é passado: Bruno Lage quebra tradições no Benfica

Bruno Lage parece continuar a deixar Roger Schmidt no 'esquecimento' e já quebrou algumas tradições adotadas pelo técnico alemão, quando orientava o Benfica. O setubalense aposta numa maior gestão do plantel, algo que não era feito pelo antigo timoneiro dos encarnados, o que gerava muitas críticas.

Analisando o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem no comando técnico do Benfica, o treinador português já deu oportunidade a 33 futebolistas e há quem tenha beneficiado bastante, como o caso de Álvaro Carreras. No início da presente temporada, o camisola 3 dos encarnados tinha Beste como concorrente, sendo que o alemão foi contratado, à data, para ser titular.


OneFootball Video


Agora, e especialmente com a chegada de Bruno Lage para ocupar o lugar de Roger Schmidt em agosto, Álvaro Carreras é um dos indiscutíveis do Benfica, sendo o jogador mais utilizado do plantel dos vermelhos e brancos. Além do defesa espanhol, Schjelderup merece destaque, uma vez que voltou a 'aparecer' na era de Bruno Lage. Recorde-se que, o extremo nórdico chegou a abandonar a Luz, na altura em que Schmidt treinava os encarnados.

Além disso, destaca-se a aposta na formação. Bruno Lage já fez André Gomes, Joshua Wynder, Leandro Santos, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix e João Veloso estrearem-se na equipa principal do Benfica. Todas estas manobras de Bruno Lage fazem com que Roger Schmidt cai no esquecimento, com o setubalense a dar a volta e 'esquivar-se' daquilo que colocava o alemão no 'olho do furacão' no que toca a críticas.

Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Visualizza l' imprint del creator