Leonino
·12 febbraio 2025
Tudo que se disse sobre o Sporting - Borussia Dortmund: "Esmagados..."
![Immagine dell'articolo:Tudo que se disse sobre o Sporting - Borussia Dortmund: "Esmagados..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Fdesign-sem-nome-16-11zon_20250212071547.webp)
Leonino
·12 febbraio 2025
O Sporting entrou em campo na passada terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em encontro que contou para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados, por 3-0, em casa. A imprensa internacional já reagiu à derrota verde e branca, e não foi simpática para o Clube de Alvalade.
No Bild, jornal alemão, escrevem que o Dortmund "praticamente assegura os oitavos": "festejou a primeira vitória sob o comando do novo treinador na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, ao vencer o Sporting por 3-0, devido a um melhor desempenho após o intervalo", escreveram os jornalistas alemães.
No L'Equipa, de França, afirmou que o "Dortmund esmaga o Sporting e tem um pé nos oitavos de final da Liga dos Campeões", adicionando ainda que a equipa dos leões "não conseguiu capitalizar o ligeiro domínio que teve na primeira parte e, a partir daí, acabou por perder depois de os alemães terem inaugurado o marcador".
A Gazzetta dello Sport preencheu a sua edição com as mesmas ideias: "Dortmund esmaga Sporting", é a linha principal, complementando com o facto de que a equipa verde e branca "foi ao fundo" - "oitavos comprometidos para os portugueses, que precisariam de uma proeza na Alemanha", concluíram.
Em Espanha, o As e a Marca dão os alemães com um pé nos oitavos da Liga dos Campeões depois do Sporting - Borussia Dortmund. O Mundo Deportivo sublinha o mesmo ponto e atira: "O Sporting parecia reagir, mas era uma miragem". Em Inglaterra, lembram a ausência de Amorim: "O Sporting não venceu os últimos cinco jogos da Champions desde que Ruben Amorim saiu para o Manchester United e foi uma história de oportunidades desperdiçadas em casa".