Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Benfica para o dérbi frente ao Sporting, relativo à final da Taça da Liga.
Face ao encontro com o Braga, que antecede o embate frente à turma de Rui Borges, Bruno Lage deverá promover duas alterações. Depois de ter apostado na titularidade de Andreas Schjelderup e António Silva, é então provável que o técnico do Benfica volte a relegar a dupla ao banco de suplentes, com Kerem Akturkoglu e Alexander a ocuparem as vagas.
Na antevisão da partida, Bruno Lage vincou que a equipa do Benfica está empenhada em conquistar o troféu, garantido que as águias prepararam "bem o jogo" com o Sporting. "Preparámo-nos muito bem para, durante 90 minutos, fazer aquilo que nos compete: jogar bem, sermos agressivos, sermos fortes na pressão, e, quando estivermos no nosso melhor, quando tivermos as nossas oportunidades, marcar os golos", disse o técnico.
Relativamente ao boletim clinico, o técnico das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, sofreu um volte-face, estando apenas apontado para o início de março. Na sessão de treinos que antecedeu o dérbi, Bruno Lage chamou três jovens: Leandro Sanros, Eduardo Fernandes e Francisco Domingues.
Do lado do Sporting, Rui Borges não poderá ver na ficha de jogo Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos e Hidemasa Morita. O quarteto dos leões está afastado devido a lesão.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de ter eliminado o Braga, na meia-final da prova, vai defrontar agora o Sporting. O dérbi, que é relativo à finalíssima da Taça da Liga, está agendado para este sábado, 11 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Live