Glorioso 1904
·26 March 2025
Que tiro foi esse? Otamendi deixa recado, depois do Argentina - Brasil: "Mostrar..."

Glorioso 1904
·26 March 2025
Nicolás Otamendi comenta sobre vitória da Argentina sobre Brasil e deixa recado súbtil aos jogadores do emblema canarinho
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. O jogador do Benfica esteve à conversa com os microfones da imprensa argentina e comentou o duelo.
"Penso que onde é preciso demonstrar é dentro de campo, e não fora. No final somos 11 contra 11 e quem mais joga à bola é quem tem a maior chance de ganhar. E hoje nós conseguimos provar que jogamos futebol, quando era preciso marcar, marcamos, quando era preciso defender, defendemos", disse o defensor argentino, que respondeu à pergunta sobre as provocações feitas por Raphinha fora de campo.
O capitão ainda continuou o seu discurso sobre a vitória: "Penso que precisamos de dar os parabéns à todos nós, ao grupo, porque essa seleção exige isso. A exigência de cada partida de querer demonstrar que podemos seguir a competir e creio que demonstramos isso." O camisola 30 do Benfica ainda falou sobre quais eram os objetivos.
"O objetivo era chegar, classificar e somar o máximo de pontos, mas depois também é um clássico, uma partida das eliminatórias e nós enfrentamos da mesma forma que enfrentaríamos se precisássemos dos pontos para classificar. A verdade é que a equipa funcionou bem, no geral estivemos mais organizados. Brasil tem grandes jogadores, mas a jogar à bola fomos superiores", disse o capitão.
Com a vitória de ontem, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - alcançou Neymar e Messi com a marca de mais clássicos entre Brasil e Argentina jogados, entre os atletas em atividade. Mas não deu atenção a marca individual: "As vitórias são em grupo e está não é diferente".
Live