Novidade em Portugal é mais jovem a superar 10 gols na temporada na Europa | OneFootball

Novidade em Portugal é mais jovem a superar 10 gols na temporada na Europa | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de mayo de 2025

Novidade em Portugal é mais jovem a superar 10 gols na temporada na Europa

Imagen del artículo:Novidade em Portugal é mais jovem a superar 10 gols na temporada na Europa

Rodrigo Moura foi a grande novidade na lista de Roberto Martinez para a seleção portuguesa. Convocado ao lado do "quarentão" Cristiano Ronaldo, o ponta do Porto vive uma primeira temporada como profissional inesquecível.

O adolescente tem 18 anos recém-completados, começou a jogar futebol com apenas quatro anos no pequeno Custóias FC e chegou ao Porto aos nove anos, na categoria sub-10.


OneFootball Videos


Destaque nas divisões de base dos Dragões, protagonista no vice-campeonato português da Euro sub-17 ano passado, Rodrigo Moura chegou a começar a temporada na equipe B. Estreou no time principal já na sétima rodada da Liga Portuguesa, e de lá nunca mais saiu.

O presente do último Natal foi dado pelo adolescente para a torcida do Porto: Rodrigo Moura se firmou como titular nos últimos três jogos do ano, com dois gols e três assistências.

Camisa 7 na base, vestiu o número 86 na primeira temporada como profissional. Atuando pela ponta direita, foi um dos poucos destaques de uma temporada abaixo da crítica dos Dragões, que não lutaram pelo título nacional com os rivais da capital.

Rodrigo Moura terminou a temporada com 15 participações diretas em gol: 11 gols e 4 assistências. É o jogador mais jovem a passar dos 10 gols na temporada entre as 10 principais ligas da Europa.

Os mais jovens a superar os 10 gols no futebol europeu têm todos pelo menos 20 anos, a começar pelo parceiro de Porto, Samu, que é um dos principais amigos de Rodrigo Moura no elenco portista e, com 21 anos completados no mesmo dia do aniversário de Rodri, anotou 19 gols na Liga Portuguesa.

Lucas Stassin (12 gols na Ligue 1 pelo rebaixado Saint-Étienne), o brasileiro Andrey Santos (10 gols pelo Strasbourg na mesma Ligue 1) e Vojta (10 gols no campeonato da República Tcheca com o Boleslav) fecham o top.

Rodrigo Moura é considerado a principal revelação do futebol português no momento, e chega na seleção com moral com o técnico Roberto Martinez.

"Vi jogar na seleção sub-17 e foi um impacto fenomenal. Merece entrar no espaço da seleção porque tem feito a diferença, com apenas 18 anos, no último terço. É muito especial e tenho um sorriso quando falo do Rodrigo Mora porque vai marcar uma era no futebol português", garantiu o comandante.

Ver detalles de la publicación