Zerozero
·24 de noviembre de 2024
Zerozero
·24 de noviembre de 2024
Ruben Amorim estreou-se no comando técnico do Manchester United, com um empate frente ao Ipswich Town (1-1), na Premier League. Na flash interview, à DAZN, o treinador português admitiu que a necessidade de melhorias é grande na equipa.
Sensações da estreia: «Não podem ser muito boas, não ganhamos o jogo. Eles tinham de pensar muito nas coisas, foi tudo muito fresco, sem tempo de treinar. Fizeram algumas coisas bem, mas isto vai levar tempo. Quando marcamos primeiro, temos de segurar a bola e controlar os tempos de jogo. Começamos da melhor maneira, mas depois perdemos alguma intensidade na pressão, temos de ser melhores nesse aspeto. Perdíamos a bola muito rápido, e temos de ter outra capacidade de ficar com a bola. Um empate, houve clubes que já empataram aqui, não nos ajuda em nada, mas este campeonato é sempre assim e temos de melhorar.»
Principais dificuldades: «O principal é que eles tentaram e esforçaram-se. Perdemos algumas bolas, jogámos com o Rashford na frente, perdemos alguma fisicalidade e às vezes não conseguíamos ficar com a bola. Tivemos dois treinos, é uma mudança grande, temos de pensar no próximo jogo, que é da Liga Europa e depois no campeonato e seguir assim, jogo a jogo e aproveitar todos os minutos para melhorar. Primeiro temos de entender o jogo, depois temos de ser mais fortes fisicamente e precisamos de tempo para trabalhar nisso.»
Aspetos a melhorar: «Temos de ter as posses muito mais longas, para empurrar os adversários. No fim fizemos isso, o Ipswich perdeu alguma pressão e viu-se que já estavam com dificuldades físicas e nós encurtamos o campo, recuperávamos mais rápido, e acho que temos de melhorar com a bola.»
Os red devils voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 20h, diante do Bodo/Glimt, para a Liga Europa.