Zerozero
·24 de noviembre de 2024
Zerozero
·24 de noviembre de 2024
Vítor Pereira, treinador do Al Shabab e que já comandou o FC Porto, foi o escolhido pela Premier League para fazer a antevisão da estreia de Ruben Amorim no Manchester United, agendada para este domingo, frente ao Ipswich, e antecipou grandes feitos para o compatriota em Inglaterra.
«Portugal tem vários treinadores espalhados por diferentes continentes, com experiências e personalidades diferentes, mas todos eles se destacam pela competência e pela capacidade de se adaptarem ao ambiente e à cultura dos países e dos clubes», começou por dizer, aos meios oficiais da Premier League.
«Há muitos clubes que gostam das características dos treinadores portugueses, que são estratégicos e desenvolvem equipas que se tornam difíceis de jogar para qualquer adversário», acrescentou.
Para concluiu, Vítor Pereira antecipou grandes feitos para Ruben Amorim: «O Ruben Amorim fez um trabalho espetacular e elevou os padrões. Do ponto de vista tático, ele é um treinador que alcançou um nível de topo no futebol mundial. Foi influenciado por outros treinadores durante a sua carreira como jogador e treinador. Se lhe derem condições e deixarem-no trabalhar, ele vai ser bem-sucedido. Acredito que num ambiente mais evoluído, como é a Premier League, ele irá continuar a sua evolução, e com as condições necessárias, vai criar mais uma obra de arte. Desta vez, em Manchester.»