Zerozero
·10 aprile 2025
Ruben Amorim e o golo concedido na reta final: «É algo que podemos evitar»

Zerozero
·10 aprile 2025
Após o empate frente ao Lyon (2-2), Ruben Amorim, treinador do Manchester United, mostrou-se desolado com o golo concedido aos 90+5', enaltecendo o comportamento dos seus pupilos após o intervalo. O técnico de 40 anos deixou, ainda, uma mensagem especial a Aurélio Pereira e a toda a comunidade sportinguista.
Golo do empate concedido na reta final: «É algo que podemos evitar, mas também marcamos no fim da primeira parte. O Lyon entrou de forma diferente e custou-nos a adaptar a pressão. No entanto, na segunda parte, ajustamos e acabamos por dominar o jogo. Tivemos algumas oportunidades, num jogo dividido. Acredito que o duelo da segunda mão será, ainda, mais complicado, mas temos tudo para passar, assim como o Lyon.»
Resultado justo?: «Se olharmos para o jogo, talvez, mas no segundo tivemos um maior controlo. Depois, ainda marcamos um golo e ficamos perto de fazer o terceiro. Portanto, custa-nos mais a nós do que ao Lyon.»
Favorito para a segunda mão?: «Não, estamos empatados. Sabemos que o Lyon gosta muito de chamar a pressão e com o nosso público sabemos que vai haver muito barulho. Temos de ser muito inteligentes na abordagem do jogo. Não podemos ir tanto com o coração. Temos possibilidade de passar.»
Funeral de Aurélio Pereira: «Tinha sempre contacto com ele, trocávamos mensagens antes dos jogos no Sporting. Foi bastante tempo. Obviamente, eu e a minha equipa técnica não conseguimos estar presentes no funeral, mas enviamos uma coroa de flores. Era o mínimo que podíamos fazer. Um abraço a todos os sportinguistas. Era uma pessoa muito querida e não vai haver outra igual. Teve uma influência muito grande no Sporting e, como tal, é um dia muito triste para o futebol português.»