Revista Colorada
·6 maggio 2025
A posição da comissão de árbitros da CBF sobre os lances da partida entre Corinthians e Inter

Revista Colorada
·6 maggio 2025
No último sábado, na Neo Química Arena, o Internacional sofreu sua segunda derrota na temporada. Jogando contra o Corinthians, o Colorado até chegou a estar à frente do placar, mas acabou levando a virada nos acréscimos do segundo tempo.
A reação do time paulista, contudo, passou por decisões polêmicas da arbitragem. A expulsão de Bruno Henrique, pelo segundo cartão amarelo, assim como o pênalti assinalado nos minutos finais, resultaram em fortes cobranças do Clube do Povo.
Diante deste cenário, o Internacional, representado pelo vice-presidente José Olavo Bisol, cobrou um posicionamento da comissão de árbitros da CBF. A resposta, conforme revelado pelo portal “GZH”, foi de apenas um erro admitido.
De acordo com o parecer, o juiz não deveria ter assinalado a penalidade para o Corinthians. Afinal, Óscar Romero acerta a bola antes de atingir o jogador adversário. O pênalti que decretou a virada dos paulistas, portanto, foi um erro da arbitragem.
Sobre a expulsão de Bruno Henrique, por outro lado, não houve consenso entre todos os participantes da comissão de arbitragem. O argumento era de que o lance era interpretativo, mas a comunicação feita entre os árbitros de campo, na hora da jogada, foi alvo de críticas.
Por fim, no lance de pênalti não marcado em Wesley, que foi muito reclamado pelo Internacional, o juiz acertou, ao menos na visão da comissão de arbitragem da CBF.